Crise hipotecária dos EUA atinge famoso escalador

0

O renomado escalador americano, Jim Bridwell, conquistador de diversas vias em Yosemite na década de 70 e o primeiro a repetir a “The Nose” em apenas um dia está vivendo um péssimo momento em sua vida.


Jim recentemente sofreu um acidente escalando e se não bastasse, ele foi ainda foi despejado de sua casa por não pagar a hipotéca ao banco (Entenda a crise americana).

Jim está com 64 anos. Nos anos sessenta ele foi quem encabeçou o movimento hippie e despreocupado na montanha, fincando-se durante anos em um Yosemite contracultural, que ele visitou pela primeira vez em 1962, depois de abrir algumas das vias mais comprometedoras do Vale. Seu grande carisma o converteu em um simbolo da escalada americana, sendo ele um dos fundadores do Yosar, o serviço de resgate de Yosemite. Jim também deixou sua marca na Patagônia e Alaska.

Diante destes problemas, escaladores italianos liderados por Giovanni Groaz, que foi companheiro de Jim, criaram uma fundação de ajuda ao americano que pretende arrecadar fundos para Bridwell.

Groaz diz que sua experiência com Bridwell foi determinante em sua vida na escalada e em sua formação como pessoa. Por isso ele não pensou duas vezes e não poupará esforços para ajudar o amigo em problemas.

Todos que desejem ajudar Jim Bridwell podem fazer um donativo através desta conta bancaria: IBAN IT-64-H-07601-01800-000092800887. O nome da conta é: HELP JIM BRIDWELL, 38100 POVO (TN), Italia.

Giovani Groaz agradece de antemão e de “todo seu coração” a ajuda que seu possam prestas a Jim Bridwell.

Fonte: Desnível

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário