Mudança de decisão manterá aberta academia Casa de Pedra

0

Em uma difícil decisão, Alê Silva mantém em funcionamento Casa de Pedra Perdizes, mas decide pelo fechamento da academia localizada na Chácara Santo Antônio. Apoio (e apelo) dos escaladores motivou a decisão.

Nos últimos dois dias foi amplamente divulgada nos principais meios de comunicação de comunidades de escaladores e sites de montanhismo, a decisão por encerrar as atividades da academia de escalada Casa de Pedra unidade Perdizes.

O teor de uma notícia como esta não deveria soar de maneira discreta e indiferente como quase tudo que acontece no nosso país. E de fato, ocorreu uma grande manifestação por parte de montanhistas e escaladores não apenas da Grande São Paulo, mas de diversas localidades do Brasil, que entre tristeza, revolta e preocupação, demonstraram principalmente solidariedade e apoio tanto para com os frequentadores da academia como também junto ao Alexandre Silva, grande idealizador da Casa de Pedra.&nbsp,

Apesar da dificuldade em manter uma unidade maior, Alê Silva, proprietário da Casa de Pedra, afirma que foi devido ao grande apoio demonstrado pela comunidade de escaladores locais, que através de dezenas de emails se solidarizaram e compartilharam da dor de encerrar as atividades da unidade Perdizes que foi tomada uma nova decisão.

Não será mais a unidade Perdizes, a maior da cidade de São Paulo, que fechará as portas, mas sim a localizada na Chacará Santo Antônio, decisão anunciada hoje por Alê Silva e que será com certeza aplaudida por dezenas de escaladores que de agora em diante poderão contribuir para que o esporte encontre um ponto de equilíbrio e se mantenha estável, pois um retrocesso nesta altura do campeonato poderia significar uma perda irreparável a curto prazo para aqueles que dependem de uma boa estrutura para seus treinamentos em uma cidade com escassas opções desta atividade.

A unidade da Chácara Sto. Antônio permanecerá aberta até o próximo dia 22/12, quando a partir de então será reservada apenas para eventos corporativos e festas fechadas. Todos os clientes com planos ativos na academia poderão continuar escalando na unidade de Perdizes, a qual permanece operando normalmente, ou requerer o reembolso de sua mensalidade proporcional ao período não utilizado.

A unidade Casa de Pedra Perdizes existe desde julho de 1998 e conta com a maior área indoor de escalada do Brasil, com paredes de até 14 metros de altura.

Encerramento das atividades da Casa de Pedra Chácara Sto. Antônio

Prezados clientes.

Infelizmente em virtude dos altos custos de manutenção de duas unidades, vimos por meio desta informar que a Casa de Pedra Chác. Sto. Antônio, encerrará suas atividades a partir do dia 22/12/2008, permanecendo disponível apenas para eventos corporativos e festas fechadas.

Todos os clientes com planos ativos na academia poderão continuar escalando na unidade de Perdizes, a qual permanece operando normalmente, ou requerer o reembolso de sua mensalidade proporcional ao período não utilizado.

Gostaríamos de agradecer a fidelidade e compreensão de todos aqueles que nos acompanharam por todos esses anos de muitas escaladas e que, assim como nós, acreditou e desfrutou deste esporte que nos move com muita paixão.

Grande abraço a todos,

Alexandre Silva.

Sabemos que mesmo está nova decisão continuará sendo ruim para a escalada e que ainda muitos escaladores perderão o seu espaço de treino, mas ainda esperamos que uma renovação no esporte faça retornar à atividade a unidade que será fechada.&nbsp,

Fica registrado aqui também o nosso apoio e o desejo de que a Casa de Pedra volte a ter seus dias de glória e que a baixa frequência dos campeonatos tenha sido uma fase transitória, e que nessa nova fase a escalada ganhe mais força, pois ainda veremos grandes talentos surgirem e sairem em busca dos seus sonhos, seja em um campeonato, ou em uma grande montanha.

Por Beto Joly

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário