Nick Martinez: Das grandes paredes ao ar!

0

Nosso colunista Nicola Martinez está na Inglaterra, de onde mostra o que esteve aprontando esses últimos tempos.


Nicola Martinez já é famoso por suas peripécias em soliário nos Big Walls de Yosemite – EUA, mas desta vez ele não está mais se preocupando em subir, mas sim descer e saltando as paredes…

Nick está apostando em sua nova camera filmadora para documentar suas aventuras. Agora, ao invés de escalar, ele resolveu saltar de Base Jump.

No último Festival de Filmes de Montanha do Rio, Nick teve um filme selecionado e exibido durante o evento, agora, em seu novo video, Nick mostra alguns saltos do avião na escola de paraquedísmo onde ele dobra paraquedas e salta com mais freqüência: Skydance Skydive situada em Davis na California.

O salto no video foi feito com o Wingsuit, uma roupa especial que faz com que o paraquedista fique o dobro do tempo no ar e consiga uma maior distância horizontal.

Em seguida, Nick mostra um salto em Base Jump que foi feito na parede do parque de Lovers Leap com dois amigos americanos, Allisyn Beisner e Rory Corrigan. De acordo com Nick:

Este salto é bem técnico pois você tem que rapelar até o exit point (platô de lançamento). o platô não é muito grande mas acomoda 3 pessoas espremidas. Se você tem qualquer abertura que nós chamamos “off heading” você vai começar a voar em direção ao objeto e tem que estar sagaz pra virar o paraquedas em tempo caso isso aconteça

Para completar o salto, a aterrisagem é bem técnica, pois cai entre boulders e árvores.

Veja aqui o video completo dos saltos de Nick em seu blog.


Nicola Martinez conta com o patrocínio de Territorio OnLine, Blue Water Ropes, Yates Big Wall Gear e Snake Mountain Boots
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário