Patrulha resgata dois corpos no Cerro Aconcagua - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
CORPOS NO ACONCAGUA

Patrulha resgata dois corpos no Cerro Aconcagua

A Patrulha de Resgate da polícia mendocina recuperou os corpos do andinista inglês Michael Freeman e do guia mendocino Federico Campanini, que se encontravam desde o dia 9 de janeiro perto do cume do Cerro Aconcagua de 6.962 metros.

Fonte: Télam

A operação terminou ontem, quando os corpos dos desafortunados escaladores foram descidos até a região de Horcones, de onde foram transladados de helicóptero até a entrada do parque provincial.

Campanini ficou preso por uma tormenta de neve e vento quando descia do cume do cerro junto com uma expedição de escaladores italianos que era integrada por Matteo Refrigeratto, Mirko Affasio, Marina Atanasio e Elena Senin.

Como consequencia da intensidade do temporal morreram Campanini e a italiana Elena Senin, enquanto que os restantes foram resgatados com problemas de saúde, que após permanecer internados no Hospital Italiano local regressaram a seu país no dia 19.

A neve acumulada e a região de difícil acesso impediu as patrulhas de resgatar antes o corpo do andinista mendocino.

A Patrulha de Resgate formada por 12 escaladores e com o apoio de 9 guardaparques e 10 porteadores recuperaram também o corpo do escalador inglês Michael Freeman que se encontrava a mais de 6.500 metros.

Enquanto isso, segue a busca do andinista francês e engenheiro de motores da Fórmula Um, Pierre Emeric Benteyn de 35 anos, que foi visto pela última vez no Cerro Aconcagua em 3 de janeiro e que se sabe que deveria estar no dia 13 em seu país, para onde nunca retorno.

Fonte: Télam

Publicidade:


Publicidade

Publicidade