A Estreita Relação de Um Ser Humano E Seu Lar – I

0

É uma necessidade básica do ser humano: Um lar! Talvez não necessariamente um lar, uma casa talvez. Sim, porque existem…

É uma necessidade básica do ser humano: Um lar! Talvez não necessariamente um lar, uma casa talvez. Sim, porque existem muitas diferenças entre uma casa e um lar. Um lar não precisa ser obrigatoriamente uma casa. Pode ser um apartamento, uma mansão, um trailler, um barraco. Até mesmo uma casa. Ou então uma barraca.

Agora, uma barraca, com certeza tem que ser um lar! Como não chamar de lar um local que nos fornece um abrigo tão seguro (quase sempre, depende do vento…) e ser tão simples de carregar nas costas de um lugar para o outro? Nós montanhistas, estabelecemos com nossa barraca uma das mais íntimas relações possíveis com objetos inanimados. Mais do que com nossas ditas "casas" do mundo que ficou no caos urbano. A barraca conhecemos em cada centímetro!!!

Você por acaso sabe quanto pesa sua casa? Aposto que sabe quanto pesa sua barraca. Você já mediu a capacidade da sua casa? Na minha barraca cabem no máximo duas pessoas. Aliás, isso depende porque na verdade tenho duas barracas. A da foto de hoje cabe apenas um George Nas Nuvens todo encolhido, que não consegue ficar sentado sem se assemelhar a um velho com lordose.

Você, irmão, consegue reparar no caos organizado que se apresenta nesta tosca imagem? Um isolante inflável (muito mais confortável que o colchão da minha casa), uma mochila de ataque com o infelizmente indispensável aparelho celular), um rádio-comunicador para me divertir em conversas estéreis… Até mesmo o boné da Jamur Bikes, meu Deus! Nem na montanha sossego do trabalho, tsc tsc. Reparem que minha casa tem uma cortininha, como mandam os bons modos.

Não sei se os adeptos do Feng-Shui gostarão da disposição de meus apetrechos, mas este é meu lar favorito. Quando em eventos solitários claro. Porque quando a Michelle me acompanha as exigências são outras, o ambiente pede a amplidão e o conforto que todo casal de pombinhos merecem… Mas essa é outra história que pubicarei na seqüência.

E aproveito. Se quiser comprar barraca de qualidade, por bom preço, visite a Loja AltaMontanha!

 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.