Assalto durante a escalada no Peru

0

Montanhistas ingleses assaltos em acabamento-base na região de Huaraz, Peru.

Os andinistas ingleses Ken Pindlay Keith (54), William Waddell (52), Brian James Swales (55) dormiam em suas barracas no acampamento-base do Nevado Copas, de 6.173 metros de altitude, na região de Huaraz no Peru, quando foram surpreendidos e dominados por 3 assaltantes mascarados que invadiram o acampamento por volta das 21:00 horas portando armas e lanternas de mão. Os assaltantes levaram todo o equipamento de alta montanha, mochilas, máquinas fotográficas, dinheiro e comida enlatada e feriram a punhaladas o guia de montanha peruano Bernardo Joel Vargas (24) que esboçou reação.

&nbsp,
O ferimento na mão direita ocasionou intensa hemorragia que obrigou a toda a equipe descer imediatamente pela quebrada de Aillicocha na província de Asunción a procura do Hospital Regional e do posto de Polícia.
&nbsp,

A Ministra do Comercio Exterior e Turismo, Mercedes Aráoz, declarou a imprensa que

“Este tipo de problemas se dan en todas partes, vamos a tomar acciones, pero es preciso aclarar que los índices de robo a turistas se han reducido mucho en el Perú, somos los de menos incidencias en la región”, e adiantou também que o governo está treinando um agrupamento de polícia para dar segurança aos turistas.

&nbsp,

Informou de Huaraz,&nbsp, Efraín Rosales, para o jornal “ La República”

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário