Assando a pele e endorfinando a alma

0

Final de semana foi de treinos fortes na Casa de Pedra e muito trabalho no sabadão, com rolês urbanóides por Sampa no domingo…

Opa galerinha!

Minha pele da mão está como deveria estar para quem se prepara para um Panamericano de Escalada, ou seja, assada de apertar agarras dos mais variados tipos…

Além dos treininhos, a semana teve um agitinho lá na MTV, com um papo super rápido com a Marina Person (figurinha doce, comédia e espontânea!) que irá ao ar no dia 4 de maio, próxima terça feira, às 23h30, com reprise na quinta às 17h e domingo às 21h…

Ando empolgada também com algumas mudanças positivas na revista Aventura e Ação, que estão possibilitando o acesso ao conteúdo de uma forma mais dinâmica, otimizando também nosso acesso a roteiros de aventura e informações sobre meio-ambiente!

Falando sobre acesso, junto com a Abertura da Temporada de Montanhismo Carioca, veio uma notícia que parece marcar 2010 como o ´ano do acesso´, pelo menos para o RJ…

Após negociações, foi divulgada pela FEMERJ (Federação de Montanhismo do Rio de Janeiro) mais uma conquista para o montanhismo, desta vez no Forte do Leme, RJ…
(Aprofunde-se em: http://www.janinecardoso.com/2010/03/inspiracoes.html)

Agora, para escalar lá é necessário apenas assinar o termo de responsabilidade, mesmo que seja nas vias que começam no caminho dos pescadores.

Após essa comemoração no Rio, é a vez de Sampa comemorar a abertura da temporada de 2010, no dia 8 de maio, no Pico do Jaraguá…
Informações detalhadas no site da FEMESP (Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo):

Essa semana temos ainda a abertura de inscrições para a 10ª MOSTRA INTERNACIONAL DE FILMES DE MONTANHA, que acontecerá em outubro na capital carioca.

“Podem participar da mostra competitiva curtas e médias-metragens de filmes de natureza, esportes e cultura de montanha, em Mini DV, DVCAM e 35mm. Filmes de ficção, documentário, animação ou experimental.

A mostra de filmes de montanha é o mais importante festival do segmento no Brasil. Além de exibir filmes atuais e antigos, nacionais e estrangeiros, traz ainda exposição fotográfica, lançamento de livros e uma oficina de cinema de montanha voltada à produção nacional de filmes de montanha.

As inscrições ficarão abertas até o dia 20 de agosto.

A escolha dos vencedores será realizada por um júri formado por esportistas, fotógrafos e diretores previamente selecionados pela organização da Mostra. Serão premiados com o troféu Corcovado os melhores nas seguintes categorias: filme, diretor, fotografia e montagem. E terá premiação em dinheiro para melhor filme e melhor diretor eleitos pelo júri oficial.”

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo site: http://www.filmesdemontanha.com.br

Mais informações com Alexandre Diniz: (21- 3045-4843) das 10h às 19h ou pelo email: [email protected]

Em meio a treininhos, trabalhos, curiosidades e afins, as corridas complementares continuam, seja na cidade, seja na praia, seja no campo….
Firmes e fortes sempre…
E viva a endorfina!

Desejo enforfina na veia também para outra colega escaladora lá de Curitiba, a Jú Araújo que essa semana me mandou um email pedindo ajuda sobre uma polêmicazinha básica que a prática da escalada costuma gerar durante a gravidez….

Adorei nosso contato Jú… Manda ver nos top-ropes, com muito suor, consciência e acompanhamento médico profissional… Lembre-se, pode escalar, mas evite qualquer impacto para seu bebêzinho!
É um enorme prazer contar sobre minha experiência nessa fase mágica da vida de qualquer mulher e estimular futuras mamães escaladoras e aventureiras!

So… “Never stop exploring”, cada um no seu limite!

Uma semana de muita luz, saúde e realizações a todos nós…
KMON!!
Bj,
Janine

Janine
Cardoso é a atual campeã brasileira de escalada e conta com o apoio da 
THE
NORTH FACE e da CASA DE
PEDRA
!

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.