ATM do RJ focará em atividades para o desenvolvimento e diversão do público infantil

0

A tradicional Abertura da Temporada de Montanhismo, já em sua 29a edição, vem de cara nova. Rebatizado como Rio nas Montanhas, o evento tem também a novidade de realizar atividades para o público mirim. Serão atividades dentro do evento chamado Montanhismo Social que serão organizadas pela Associação de Guias, Instrutores e Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro (AGUIPERJ) e conta com o apoio do projeto “Criança e Natureza”, do Instituto Alana, além de atividades oferecidas pelo Caminho Aéreo Pão de Açúcar e Centro Excursionista Brasileiro.

O montanhismo tem o potencial de desenvolver habilidades motoras, interpessoais e emocionais em seus praticantes, além de levar as crianças para um contato mais próximo com a natureza. Segundo Laís Fleury, coordenadora do projeto “Criança e Natureza”, do Instituto Alana, o contato direto das crianças com a natureza é importante no desenvolvimento infantil em cada um de seus aspectos: intelectual, emocional, social, espiritual e físico. 
 
Raphael Raine, instrutor certificado pela Aguiperj e dono da CurtiRio, destaca que usa “o lado lúdico para estimular o interesse dos pequeninos por  uma atividade saudável”.
 
Para mais informações visite o site: www.rionasmontanhas.com e através do contato com a organização do evento: [email protected] 
 
Serviço:
 
Evento: Rio nas Montanhas: 29a Abertura da Temporada de Montanhismo 
Local: Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.
Valor: Gratuito.
Datas, horários:
Dia 30 de abril
09h às 10h – Atividades para crianças de 02 a 05 anos
10h30min às 12h – Atividades de montanhismo para crianças de 06 a 12 anos
11h – Educa Bondinho 
 
Dia 01 de maio
10h – Caminhada com crianças de ONG 
11h – Educa Bondinho 
 
O evento
 
O Rio nas Montanhas: 29a Abertura da Temporada de Montanhismo, ocorrerá na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca e arredores em 30 de abril e 01 de maio. É o evento mais tradicional do montanhismo do Brasil, reunindo a nata do montanhismo nacional e simpatizantes, com campeonato, oficinas, palestras, exibição de filmes, workshops, e, é claro, escaladas nas montanhas do maior cartão postal do RJ, o Pão de Açúcar e o complexo da Urca/Praia Vermelha.
 
Realização: FEMERJ
Patrocínio: Companhia Aérea Pão de Açúcar
Apoio: Equinox, Makalu, A5 Escalada, Trilhas e Rumos, Curtlo, Conquista e Alpen Pass.
Apoio Institucional: Instituto Moleque Mateiro, Instituto Alana e Projeto Criança e Natureza e Eventsys.
Produção: 9d Produções.
 
Veja mais:
 
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário