Ayesha Zangaro poderá se tornar a brasileira mais jovem a escalar o Everest

0

Montanhista de São José dos Campos – SP, é um dos 8 brasileiros que tentarão escalar o Everest nesta temporada. Aos 23 anos de idade, poderá se tornar a mais jovem brasileira a chegar no topo do mundo.

Natural de São José dos Campos, no vale do Paraíba de São Paulo, Ayesha Zangaro começou no montanhismo muito cedo,  quando participou de um trekking ao Acampamento Base do Everest com seus pais. Lá ela sentiu uma grande atração pelas montanhas e traçou os planos para escalar os 7 cumes, ou seja, escalar a montanha mais alta de cada continente.

Ayesha no Campo Base do Everest. Onde tudo começou!

Em Fevereiro de 2011 Ayesha escalou sua primeira alta montanha, o Kilimanjaro na Tanzânia, montanha mais alta da África 5895 metros, onde ela se tornou o mais jovem montanhista brasileiro a faze cume por lá.

Dois anos mais tarde, em 2013, Ayesha pisou no cume do Elbrus, montanha mais alta da Europa com 5642 metros. Em 2014 escalou o Carstensz na Indonésia, a mais alta da Oceania e em 2015 o Aconcagua, mais alta do Andes e da América do Sul.

O Everest é o próximo desafio dela, que agora aos 23 anos pode se tornar o mais jovem montanhista brasileiro a chegar no topo do mudo, superando Carlos Santalena, que escalou a montanha aos 24. O curioso é que Carlos será o guia da jovem e se ambos chegarem no topo, um novo recorde ocorrerá, já que Santalena se juntará à Rodrigo Raineri, tornando-se o brasileiro com mais cumes no topo do mundo: 3.

Esta temporada promete.

Os 7 cumes de Ayesha

 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário