Cerro Plata, Aconcágua e Outros Cumes

0

Pouco menos de quatro meses da minha partida rumo à Argentina e ao Chile.


O objetivo maior é o Aconcágua, o teto das Américas, mas se rolar apenas o Cerro Plata e seus pouco mais de 6.000 de altitude ficarei muito feliz. Afinal será meu primeiro contato com a alta montanha.

Mudanças drásticas também no plano profissional. Um novo horizonte se desenha no cerrado mineiro. Um novo e belo horizonte, com o perdão do trocadilho.

Em outubro me deslocarei rumo as Minas Gerais e aproveitar um pouco de seus cenários para fortes treinamentos, como a Travessia da Serra Fina em um dia e algumas caminhadas pelo Espinhaço e pelo Caparaó.

Os três últimos meses do ano terão uma atenção especial à parte física, principalmente às corridas de longa distância e às caminhadas com peso. O equipamento está praticamente todo adquirido e a motivação é grande.

Relatarei o andar das coisas aqui no AltaMontanha.com de maneira mais freqüente, afinal haverá mais tempo disponível para novas matérias. No mês de outubro novos relatos sobre as andanças pelas gerais, certo?

As corridas de montanha também tomarão grande parte do tempo por aquelas bandas, com boas novidades para o ano seguinte.

Lembro que a Expedição Território Rarefeito – Andes 2009 terá início dia 02 de janeiro e conta com o apoio e patrocínio fundamental de Território Mountain Shop, Deuter, Princeton Tec, Botas Nômade e Trilhas e Rumos.

Um grande abraço e até a próxima!
 
George José Volpão

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.