China define equipe para revezamento no Everest

0

A organização chinesa anunciou os nomes da lista final de participantes do revezamento da tocha no Monte Everest.

“A nevasca nos últimos dias afetou nossa programação, mas tudo está sob controle”, garantiu o porta-vox da equipe chinesa de montanhismo, Zhang Zhijian, responsável pela escalada.

A China selecionou 50 pessoas para o revezamento rumo ao topo do mundo e anunciou, nesta terça-feira, os últimos nomes escolhidos. “Os últimos 36 homens foram selecionados com base na performance de escalada nos treinamentos e nas avaliações de corrida”, justificou Zhang.

Segundo o porta-voz, o grupo inclui 24 tibetanos e três mulheres. “Eles precisam ser fisicamente fortes, apaixonados e desejar fazer uma contribuição ao movimento olímpico”, completa Zhang. O alpinista Wang Yongfeng será o responsável pela equipe.

O esquema de segurança previsto para acompanhar o revezamento é um dos mais rigorosos até agora. A viagem da tocha até o topo do Everest tornou-se um ponto delicado após a eclosão de conflitos na capital do Tibet, Lhasa, dia 14 de março. Os protestos chamavam a atenção para a presença chinesa no território desde 1959.&nbsp,

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário