Ciclus é o grande campeão da Mostra Internacional de Filmes de Montanhas

0

Filme de Pedro Dumas é o escolhido pelo júri popular e pelo oficial o melhor de 2009


O filme Ciclus foi o grande vencedor da 9ª edição da Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que aconteceu&nbsp, de 23 a 25 de outubro, no Cine Odeon Petrobras, no Rio de Janeiro.&nbsp,

O filme contou a história de 31 dias de expedição pelo Nordeste&nbsp, Brasileiro, com o objetivo de fazer o maior voo de parapente do mundo, mostrando regiões pouco habitadas e de extrema beleza, com condições ideais para o voo livre.

“É uma emoção receber esse prêmio. Gostaria de agradecer ao pessoal do Festival por poder mostrar um pouco do que a gente sente quando pratica o voo livre”, declarou o diretor Pedro Dumans .

Os espectadores também elegeram o filme do diretor como o melhor do festival.

“É muito gratificante poder apresentar a todos o Nordeste, o nosso povo a nossa cultura”, disse&nbsp, Dió praticante de voo livre e personagem do filme.

Os atores do curta Caminho Teixeira subiram ao palco para entregar o prêmio de melhor direção a Oswaldo Baldin diretor do filme “Com a macaca”.

“Isso aqui é a premiação de um filme que a gente queria fazer muito. Nós queriamos trazer um pouco do Espirito Santo para o público”, disse o diretor.

Na categoria de melhor fotografia o prêmio foi para o “Entre montanhas e Muriquis”.

“Esse trofeu é muito importante e vai ajudar na conservação dos muriquis e da serra do brigadeiro” afirmou Leandro Moreira, diretor do filme.&nbsp,&nbsp,&nbsp,

A melhor trilha sonora foi para “Rumo ao Nordeste” do diretor Sylvestre Campe. O troféu foi entregue a Marcelo Almeida presidente da Associação Brasileira de Voo Livre, que representou o diretor no Festival.

A 9ª edição da&nbsp, Mostra Internacional de Filmes de Montanha exibiu em&nbsp, três dias de festival um total de&nbsp, 23 filmes, sendo 13 produções nacionais e 10 internacionais. Paralelo à mostra foi lançado o curta “Caminho Teixeira”, de Alexandre Diniz, diretor geral da Mostra Internacional de Filmes de Montanha&nbsp, . O evento também contou com o lançamento do livro ‘’Guia de Vídeo Digital”, do cineasta e ex-diretor de fotografia da revista National Geographic, Richard Olseniuse, e com a exposição “ Expedição Fotografica Atacama – Deserto e Vulcões” do fotojornalista e professor de fotografia, Fabio Elias.

Mais informações:
www.filmesdemontanha.com.br&nbsp,

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário