Condores se alimentam de carne que estava descongelando em quintal no Chile

0

Casal chileno estava preparando um churrasco quando foram surpreendidos por dois condores em seu quintal.

O casal Juan Pablo Barbaglia e Paola Saavedra são proprietários de um restaurante em Santiago e são fanáticos por churrasco. Ontem, dia 7 de janeiro, decidiriam assar uma carne e deixaram ela descongelando no sol no quintal em sua casa no bairro de La Barnachea, região nordeste da capital do Chile, Santiago.

Condor aproveita carne descongelando em quintal em Santiago

Foi então que eles levaram um susto ao ver dois condores adultos, com mais de 1 metro de altura se alimentando da carne que estava descongelando ao sol no jardim.

Em sua rede social, Juan Pablo escreveu: “Algumas pessoas quando descongelam carne atraem gatos. Outras os Condores, coisa de Geografia apenas”.

Juan Pablo publicou fotos e vídeos do acontecimento inesperado e seu perfil foi invadido por comentários favoráveis e contrários. O condor andino é uma espécie em extinção e já é raro encontrar nas montanhas, seu habitat natural. É muito raro encontra-los em núcleos urbanos.

O condor andino é a maior ave voadora do mundo e a que tem a terceira maior envergadura de asas, com 3,2 metros (perdendo somente para o Marabu, que cuja envergadura de asas chega a 3,5 metros e para o Albatroz-errante que chega à mesma envergadura). Ele pode chegar a pesar 14 quilos e voar até 300 km por dia.

         

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário