Crítica do Filme “Out of Nature”, de Ole Giæver e Marte Vold (Mot Naturen, 2015) por Jorge Soto

0
Fora o trabalho e quando não estou trilhando por ai, meu segundo hobby é assistir filmes, muitos filmes. A formação em comunicação me fez tomar pelo gosto da “Sétima Arte” e sempre que tenho tempo busco me informar de lançamentos, produções alternativas e, claro, filmes outdoor. Eis aqui uma sugestão pra assistir quando estiver á toa ou quando o mau tempo impossibilitar a prática do seu esporte preferido.
Out of Nature”, de Ole Giæver e Marte Vold (Mot Naturen, 2015) é um drama norueguês que vale uma espiada. O enredo é simples e trata dum jovem trintão, casado e entediado, que resolve passar um mero fim de semana nas montanhas sozinho.
Diferente de “Livre” e “Na Natureza Selvagem”, o personagem principal aqui não foge do mundo e vai pro mato apenas pra refletir sobre escolhas feitas na vida: a relação com pai, se dá uma guinada radical no emprego, se larga a esposa ou não, etc. Noutras, vai pra montanha afim de recarregar as baterias usando a natureza a seu favor, o que nos dá identificação imediata com ele.
Não bastasse, o filme nos convida a passar o final de semana dentro da cabeça dele, pois ouvimos todos seus pensamentos. Uma forma bem original pra mostrar a imaturidade na crise da meia idade, que se favorece do fato do próprio diretor (e ator principal do longa) ser montanhista.
Além disso, esta produção intimista e melancólica é recheada de boa musica, com destaque pra sequência da corrida numa serrinha nórdica, ao som de “Forever Young”, do Alphaville.
O filme é facilmente baixável na internet.

Compartilhar

Sobre o autor

Jorge Soto é mochileiro, trilheiro e montanhista desde 1993. Natural de Santiago, Chile, reside atualmente em São Paulo. Designer e ilustrador por profissão, ele adora trilhar por lugares inusitados bem próximos da urbe e disponibilizar as informações á comunidade outdoor.

Comments are closed.