Emily Harrington mostra sua subida ao El Capitan

0

Após anos planejando e treinando para o projeto, a escaladora Emily Harrington concluiu sua ascensão do El Capitan, formação rochosa icônica no parque nacional do Yosemite, na Califórnia, nos EUA. Emily subiu pela via Golden Gate, e levou 6 dias para completar as 40 enfiadas da subida.

Emily tem anos de escalada no currículo, tendo se destacado em campeonatos desde a categoria juvenil e chegado ao topo do Everest. Ela passou três anos treinando e aprendendo como escalar em livre, especificamente para mandar a via Golden Gate, feito que concluiu com o apoio de seu namorado, o também escalador (e guia de montanha) Adrian Ballinger. Adrian fez a segurança de Emily em todas as enfiadas, subiu o equipamento e limpou a montanha. O casal treinou técnicas usadas no big wall antes de começar a rota no El Capitan.
 
Emily divulgou este vídeo, no qual mostra um pouco sobre como foi a preparação para a subida da via, as dificuldades do caminho e a alegira de chegar ao topo, concluindo um feito histórico para a escalada feminina. Em inglês, mas mesmo quem não domina a língua pode entender bastante coisa – vale a pena asisstir!

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário