Empresa alemã lança sapatilha magnética

11

A empresa alemã First Climb April lançou hoje uma sapatilha magnética que promete revolucionar o mundo da escalada esportiva.

Sapatilha Atomic Climb, lançada pela empresa First Climb April.

Nomeada ATOMIC CLIMB, a sapatilha conta com uma borracha biônica capaz de transportar eletricidade, tornando-a magnética. O calçado foi produzido a partir de borrachas especiais coletadas em seringueiras transgênicas cultivadas na Groenlândia. Além disso, a sapatilha é toda confeccionada usando o que há de mais moderno na nanotecnologia.

O resultado é um calçado inovador que, quando em uso, encontra os mínimos átomos de ferro presentes na rocha e consegue se magnetizar no mesmo momento quântico atômico do ferro, grudando literalmente o atleta na pedra! Para seu funcionamento, basta utilizar 2 pilhas AAA de Lithium encontrada em lojas especializadas.

Segundo o engenheiro chefe da empresa, o alemão PHd em física quântica da universidade de Hannover, Dr. Zuerst April, “o sistema todo é muito simples, lembrando muito a construção das luvas touch screen. Com o advento da nanotecnologia, o processo para conectar o capacitor de fluxo eletrônico tornou viável que fosse incrustado na borracha inúmeros fios de cobre na espessura de um único átomo que mantém a carga magnética concentrada na ponta da sapatilha. Agora o escalador não vai mais sofrer nos pequenos cristais, bastando chapar o pé na rocha que o magnetismo faz a sapatilha colar na parede”.

Teste da Sapatilha Magnética Atomic Climb

Problemas com as Olimpíadas

A grande preocupação da empresa é que seu produto não afete a presença da escalada nas próximas olimpíadas. Após inúmeros testes, a equipe verificou que a presença de átomos de ferro nas agarras artificiais é mínimo e, para evitar fraudes, recomendou aos organizadores do evento olímpico que evitem a utilização de parafusos e fixadores de aço, sendo que o metal que menos teve a dinâmica atômica do ferro foi o conhecido Adamantium.

Já a organização olímpica reclamou da escassez e do custo desse produto no mercado. “Não é fácil encontrar Adamantium no mercado. Vale lembrar que o Adamantium é um metal do qual se derivam uma grande variedade de ligas metálicas artificiais que possuem diferentes durabilidades, mas todas são virtualmente indestrutíveis. Esse material foi inadvertidamente inventado pelo metalurgista americano Dr. Myron Perote.

Custo e Vendas

O custo da sapatilha já está definido e será a bagatela de um quinze mil dólares, e as vendas iniciaram no dia 1º de abril de 2018, diretamente da página web da empresa.

Aviso: Essa “notícia” foi publicada como uma brincadeira de 1º de abril, conhecido como o “Dia da Mentira”. Apesar de enganarmos alguns amigos e leitores, nossa intenção foi de apenas brindarmos esse dia com algumas risadas. Caso tenha perdido essa, nos aguarde, pois ano que vem tem mais!

Escalador durante teste da Sapatilha Magnética

Teste sapatilha magnética

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

11 Comentários

    • Hilton Benke - Equipe AM
      Hilton Benke - Equipe AM em

      Olá Robson. Era essa a intenção mesmo… kkkMas fala aí! O desenho da sapata ficou massa, não?

  1. Gostei dessa fake News. Se isso fosse verdade, escalar em alguns lugares no quadrilátero ferrífero seria moleza demais. Nem iria ter graça. Criativo quem inventou isso.

  2. Maurício Franco em

    Interessante brincadeira de primeiro de abril. Mas foi descarado demais. Assim fica fácil de ver que é sacanagem. Mas valeu a brincadeira.

    • Hilton Benke - Equipe AM
      Hilton Benke - Equipe AM em

      Olá Maurício. Temos um pouco de receio de “forçarmos” demais a brincadeira… Acredite: Muitos acreditaram kkk. Inclusive amigos nossos nos escreveram falando que isso era um absurdo e que levariam para um professor de física para nos provar que era impossível kkk

Deixe seu comentário