Escaladas liberadas em São Luiz do Purunã

0

Em conversa com o proprietário da Fazenda que dá acesso aos setores 2 e 3 de São Luiz do Purunã, PR, foi acordado o fim da restrição do acesso, no entanto há regras para acessar as escaladas agora.

Após um escalador ter uma bicicleta furtada no interior da fazenda que dá acesso aos setores 2 e 3 de São Luiz do Purunã, houve uma resistência do proprietário em permitir o transito de pessoas no interior de sua propriedade. A questão do acesso à estes dois importantes locais de escalada no Paraná foi colocada em cheque, ainda mais após alguns escaladores terem sido barrados no local.

Realizando uma conversa amistosa e mantendo uma política de boa vizinhança, escaladores de Curitiba conseguiram reverter a situação e manter o acesso aberto. No entanto agora é proibido entrar na fazendo de bicicleta ou de carro. Somente é permitido o transito de pessoas à pé.

A manutenção das áreas de escalada é de responsabilidade de todos. Houve num passado recente a perda de muitos points e é importante manter a cordialidade com os proprietários e obedecer a certas regras de convivência, como fechar as porteiras depois de passar por elas, não fazer barulho, não gritar palavrões nas vias, não fazer fogueiras, não fumar (principalmente outros tipos de cigarro), não deixar lixo, não assustar os animais de criação, não passar por áreas agricultáveis, não impedir a passagem de outros carros estacionando veículos fora das estradas rurais estreitas, respeitar os costumes locais além de muitas peculiaridades que devem ser atentadas em cada lugar específico.
 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário