Escaladores reclamam de fechamento de muro público em São Bernardo do Campo

1

Frequentadores pretendem se reunir no dia 24/06 para protestar contra o fechamento da parede de escalada.

Parque Città di Maróstica, em São Bernardo do Campo.

O muro de escalada de São Bernardo do Campo-SP, é um complexo com várias paredes e dezenas de vias de escalada esportiva e boulder, que há mais de dez anos atende escaladores da região do ABC e da região metropolitana de São Paulo. Gratuita, é um dos únicos espaços no Brasil a permitir o contato com a modalidade para qualquer um que deseje experimentar o esporte e se desenvolver nele.

Há 3 meses, o complexo foi interditado pela Defesa Civil, devido a manutenção necessária na estrutura da torre de rapel (estrutura que há anos não é usada) e também por uma questão menor sobre o revestimento na lateral da parede negativa que alegam estar prestes a cair. Os escaladores que treinam no local e a comunidade frequentadora do parque se manteve na expectativa de uma reforma e breve liberação do espaço. Entretanto, desde 06 e fevereiro 2018 nada aconteceu e não há previsão de data para reabertura.

Por conta da demora na reforma e a falta de transparência no processo, os escaladores pretendem se reunir no dia dia 24/06, às 16h no Parque Città di Maróstica, em São Bernardo do Campo.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

1 comentário

Deixe seu comentário