Evento oficializará reabertura da escalada na Lapinha – MG

0

A AME – Associação Mineira de Escalada , com o apoio do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF-MG), estará realizando o seminário oficial para a prática de escalada na Lapinha na próxima semana.


As proibições em parques e áreas particulares trouxeram grandes problemas para a prática de montanhismo e escalada. Contornando este tipo de problema, a AME, após 9 anos de luta, conseguiu liberar um dos melhores e mais famosos locais de escalada da região de Belo Horizonte: A Gruta da Lapinha.

A liberação da escalada na Lapinha é uma vitória para a escalada brasileira, porém, a luta ainda continua, pois para todos os escaladores terem livre acesso à áreas naturais será necessário ainda muita negociação e que os principais interessados (montanhistas e escaladores), hajam com educação e respeito para as áreas livres não sejam novamente proibidas. É nesta perspectiva que acontecerá o Ato de Oficialização da Prática Regulamentada da Escalada no Parque Estadual do Sumidouro (PESU / IEF-MG).

No evento acontecerá mais do que apenas a regulamentação oficial, nele será divulgado as regras de utilização deste importante sitio natural. Regras estas que deverão ser cumpridas para que o local fique para sempre aberto aos escaladores.

Serviço:&nbsp, Ato de Oficialização da Prática Regulamentada da Escalada no Parque Estadual do Sumidouro

Dia: 06 de Abril 2011 (Quarta-Feira)
Local: Auditório do Jornal Estado de Minas – Av. Getúlio Vargas, 291 – Térreo / BH-MG
Horário: 20:00

Apresentação:

– Procedimentos e regras estabelecidas para a prática da escalada no interior do Parque Estadual do Sumidouro (Lapinha).
– Dia de abertura do PESU para a prática regulamentada da Escalada.

Acesso o site da AME para saber mais a respeito deste importante evento.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário