Brasileiros irão escalar o Manaslu, oitava montanha mais alta do mundo

0

Brasileiros irão escalar o Manaslu, oitava montanha mais alta do mundo. Uma equipe brasileira liderada pelos experientes montanhistas Maximo Kausch e Pedro Hauck e ainda terá a participação de Claudia Bento e Bernardo Fonseca . Eles estão a caminho no Nepal onde irão escalar o Manaslu, de 8156 metros de altitude.

O Manaslu é a oitava montanha mais alta do mundo com 8156 metros de altitude e está localizada no centro do Nepal. Apesar de ser uma montanha notável, ainda é pouco frequentada por brasileiros. Manoel Morgado com Milton Marques tentaram em 2012, assim como Cristiano Muller em 2015. Há também a pouco divulgada expedição de Jeferson Reis, mas fora estas não há noticias de mais brasileiros por lá.

Desta vez uma expedição com 4 montanhistas locais pretende alcançar o cume da montanha. Na liderança está o guia argentino, naturalizado no Brasil, Maximo Kausch, que já fez cume 5 vezes no Cho Oyo e no Shishapangma Central. Maximo é recordista de ascensões a montanhas de 6 mil metros, com 87 cumes diferentes. Ele está agora na Tanzânia, onde a expedição solidária que ele lidera acaba de fazer cume no Kilimanjaro.

Também participará o guia de montanha e geógrafo Pedro Hauck, que já escalou mais de 85 cumes nos Andes e está a procura de seu primeiro oito mil.

Na companhia ainda temos a experiente montanhista Claudia Bento, que no ano passado escalou o Pik Lenin no Quirguistão e Bernardo Fonseca, que está voltando de uma expedição no Peru e se juntará a equipe no começo de setembro.

O AltaMontanha irá acompanhar o dia a dia da expedição, publicando o progresso dos montanhistas da aproximação até o cume do montanha. Confira através deste link: http://altamontanha.com/acompanhamento-da-expedicao-brasileiro-ao-manaslu/

Pedro Hauck e Claudia Bento no Aeroporto

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário