Expedição Solidária doa mais de 11 mil dólares a Orfanato na Tanzânia

0

Escalada ao Monte Kilimanjaro, montanha com 5895 metros que é a mais alta do continente africana, rende uma boa ajuda humanitária a Orfanato e aldeia Masai na Tanzânia.

Acabou de ser finalizada na Tanzânia a expedição Solidária GenteDeMontanha/Instituto Dharma no Kilimanjaro. O que para alguns pode parecer uma expedição guiada ao topo da montanha mais alta da África foi para muita gente uma salvação. Todo o dinheiro arrecadado com a escalada foi doada para um orfanato. No total foi doado 11.500 dólares que foram revertidos em alimentos e remédios.

Máximo Kausch com as crianças do orfanato

A expedição foi liderada pelo guia de montanha Maximo Kausch, dono da agência GenteDeMontanha e pela médica e aventureira Karina Oliani, do Instituto Dharma. Ambos já haviam realizado ações deste tipo. Foi o quarto ano seguido de expedições solidárias no Kilimanjaro. O mesmo tipo de ação já foi realizado no Nepal, Monte Roraima e Piauí. Neste ano, esta ação foi indicada para o Prêmio Mosquetão de Ouro, maior premiação do montanhismo brasileiro, na categoria Montanhismo e Sociedade.

A ideia das expedições solidárias é reverter todo o dinheiro arrecadado nas escaladas para uma instituição de caridade. No atual caso a instituição foi o Kilimanjaro Orphanate Center que abriga 79 crianças. Com este dinheiro, o orfanato pode ser mantido por 1 ano e 2 meses!

No entanto, a ação não se limita apenas a doar dinheiro, remédios e alimentos. Durante a expedição é realizado um trabalho médico intensivo com voluntários. Neste ano, além das crianças receberem atendimento, uma aldeia Masai também pôde ter consulta com os médicos.

Diversos pacientes foram atendidos e receberão acompanhamento daqui por diante.

Participantes da expedição solidária ao Kilimanjaro

Se você está interessado em participar da próxima expedição solidária, clique aqui!

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário