Falésia Paraíso, novo point de escalada no Vale do Paraíba paulista

0

Em Pindamonhangaba, no vale do Paraíba de São Paulo, fica um novo point de escala esportiva. Confira:


A Falésia Paraíso foi descoberta por acaso por Paulo Menezes, há cinco anos. Ele e Claudio Medeiros começaram então a abrir vias no local, mas o sitio onde fica a rocha foi arrendado e o arredantário decidiu proibir a escalada.

Passado meia década, o antigo arrendatário entregou o sitio e o dono permitiu que o local fosse reaberto, recebendo assim novas vias, que foram conquistadas por Inácio Bianchi, Cláudio Medeiros, Paulo Menezes, Carlos Camilo e Ricardo Reis, que investiram em uma furadeira e confeccionaram seus próprios grampos “P” para conquistar 30 vias e agora presenteam a comunidade escaladora com mais este local em São Paulo.

As vias são esportivas, com graduação média e algumas paredes altas, que faz necessário o uso de cordas de 60 metros.

O sítio onde fica a falésia cobra R$3,00 do escalador e os conquistadores pedem que o visitante seja cortês com o proprietário, para evitar que o fechamento do local volte a acontecer. O proprietário até agora tem sido gentil com os escaladores e permite acampamento em sua propriedade mediante agendamento.

Os conquistadores agora estão com uma página na internet que é o meio de comunicação entre eles e a comunidade. Para saber como agendar um acampamento no local e ter mais informações sobre as vias, acesse o blog da Falésia Paraíso.

Veja mais:

:: Falésia Paraíso no Google Earth através do site Rumos: Navegação em montanhas!

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário