Falésia Paraíso reaberta

0

Após longa negociação com moradores, comunidade de escaladores locais consegue abrir, em caráter experimental um dos mais novos e melhores locais de escalada de São Paulo.


Após diversos incidentes que irritaram os moradores de sítios visinhos da Falésia Paraíso, em Pindamonhangaba, São Paulo, o local foi fechado após um acidente de trânsito envolvendo um escalador e o principal reclamante da falta de educação dos freqüentadores da rocha.

Com muita negociação e paciência, os conquistadores das vias na Falésia conseguiram a reabertura do local, que já conta com mais de 80 vias de escalada.

As regras, no entanto, devem ser seguidas à risca, com o prejuízo dos moradores novamente fecharem o acesso à rocha novamente.&nbsp, Por isso esta reabertura é em caráter experimental. O descumprimento destas regras poderá acarretar no fechamento do local para sempre.

NOVAS REGRAS DA FALÉSIA PARAÍSO

Lembre-se que você está entrando em uma Propriedade Particular.

1 – Cada pessoa (escalador ou não) deverá pagar R$ 5,00 por dia. Se ninguém estiver na casa do sítio (casa do Marcão) colocar o dinheiro na caixinha preta (cofrinho) que está na varanda ao lado esquerdo da casa. Não deixe de contribuir, pois corremos o risco de não poder mais escalar nesta falésia.

2 – Na estrada de terra dirija com muita atenção, não exceda 30 km/h, seja cortês e sempre dê preferência aos usuários locais.

3 – Imprima e leve o Guia de Escaladas da Falésia, pois ele contém informações importantes.

4 – Trazer de volta todo o lixo.

5 – É possível acampar mediante pagamento diário de R$10,00 por pessoa. Reservar antecipadamente por telefone (contatos abaixo).

6 – Proibido fumar e fazer fogueiras.

7 – Não deixar veículos na entrada do sítio. Para acessar o estacionamento deve-se abrir a tronqueira e deixar o veículo fora da estradinha no local indicado como estacionamento.

8 – É obrigatório deixar registrado no caderno junto ao cofrinho, as características, os dados da placa, nome e telefone do condutor do veículo em que veio.

9 – Não fazer algazarra (gritar, xingar ou atirar objetos) e nem assustar os animais do sítio.

10 – Deixar as porteiras e/ou tronqueiras como estavam ao chegar.

11 – Tente evitar, mas caso desejem fazer necessidades fisiológicas, enterrar os dejetos e o papel higiênico.

12 – Não mexer nos materiais que estão na falésia, pois estes pertencem aos conquistadores.

13 – QUANDO FOR EMBORA, CERTIFICAR-SE DE TER PAGO A TAXA DE VISITA PARA TODOS INTEGRANTES DO SEU GRUPO.

14 – Não deixe os cachorros irem para a estrada.

15 – Proibido conquistar sem autorização do proprietário e conquistadores locais.

Fonte: http://falesiaparaiso.blogspot.com/

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário