Felipinho termina em oitavo na Copa do Mundo Juvenil

0

Na Última etapa do campeonato europeu juvenil de escalada, realizado em Kranj, Eslovênia, Felipe Camargo rompe mais uma barreira na escalada esportiva brasileira e se pela primeira vez faz uma final.


Este ano foi um ano excelente para Felipe Camargo. Primeiro brasileiro a mandar um, ou melhor, dois, 11a confirmado na rocha. Primeiro brasileiro a se classificar para uma semi final em uma etapa de Copa do Mundo e agora, pela primeira vez, consegue participar de uma final, mas de um campeonato juvenil.

A Categoria em que Felipe participou, competiram atletas nascidos entre os anos de 1991 e 1992 e não houve a ausência de grandes escaladores não. Ao contrário do que muitos pensam, os grandes atletas participam de suas categorias, como o tcheco Adam Ondra, que levou o campeonato na categoria B, de atletas nascidos entre 1993 e 1994.

O sucesso de Felipe neste ano se deve não somente ao seu grande talento, disciplina de treinos e dedicação, mas também ao patrocínio que ele conseguiu com a Copagáz, que pagou suas viagens e treinamentos mundo afora. Felipinho esteve treinando ao lado de grandes nomes este ano, como o espanhól Patxi Usobiega.

Veja como ficou a colocação final em Kranj

1 Zazulin Evgeny 1991 RUS
2 Lechner Mario 1991 AUT
3 Gray Robin 1992 GER
4 Ter-Minasyan Arman 1992 RUS
5 Hojer Jan 1992 GER
6 Zupan Izidor 1992 SLO
7 Moroder Rudi 1992 ITA
8 Camargo Felipe 1991 BRA

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário