Gerlinde Kaltenbrunner chega ao topo do Lhotse, seu 12º 8 mil

0

A disputa feminina em busca do título de primeira mulher a conquistar os 14 picos do mundo com mais de 8 mil metros continua eletrizante. A austríaca Gerlinde Kaltenbrunner completou seu 12º cume ontem, e agora empata com a espanhola Edurne Pasaban.


A austríaca Gerlinde Kaltenbrunner, juntamente a seu companheiro Ralf Ralf Dujmovits, chegou ao topo do Lhotse ontem, e de quebra igualou o número de 12 oito mil, conquistado recentemente pela espanhola Edurne Pasaban.

E assim, a disputa permanece em aberto – apesar da desistência e conseqüente “perda de terreno” da italiana Niver Meroi, que permanece com seus 11 cumes com mais de 8 mil metros.

Para Gerlinde, restam ainda o K2 e o Everest, o qual deverá tentar sem oxigênio. Já para Edurne Pasaban, que baixou o Kangchenjunga com muitas dificuldades e utilizando-se de oxigênio artificial, ainda faltam o Annapurna e o Shisha Pangma.

Ambas possuem montanhas muito difíceis pela frente, o que torna impossível apontar uma favorita. E você, apostaria em qual das duas?

Com informações da Desnível.com

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário