Inspirações II…

0

+ Daniel Woods Realizations
+ UBT BOULDER – 9 a 11 de julho
+ Resultados etapa da COPA DE MUNDO BOULDER – RÚSSIA


Olás!

Espero poder intitular minhas postagens com o nome “Inspiração XX” por muuuitas e muitas vezes ainda… Afinal, nada como sentir-se inspirado e motivado dia após dia, superando desafios ou, ao menos, preparando-se para superá-los…

Após os desafios do “Open The North Face de Boulder”, organizamos alguns dias de escaladas por São Paulo para que o americano Daniel Woods pudesse aproveitar bem sua última semana no Brasil, conhecer alguns boulders de nível e inspirar ainda mais a comunidade brasileira…

Assim que voltou de Curitiba, Daniel seguiu com sua namorada Courtney para o Pontão da Fortaleza em Ubatuba, guiado pelos escaladores ´Belê´ e Nívea Berezóski, e o casal Paulinha e Carlera…

Em dois dias de sol, mar e muito boulder, algumas realizações impressionantes ecoaram do Pontão:
O Atleta The North Face mandou os boulders “JERICÓ” (V11) na 2ª tentativa, “OS BACANAS” (V13) na 4ª tent, “CARLINHOS IN THE HOUSE” (V11/12) à vista, “Mal do nome” (V9) na 2ª tent, “CHEGA DE NOME” (V10), na 2ª tent.

De Ubas, a ´trupe´ seguiu para São Bento do Sapucaí para apresentar mais algumas linhas paulistas ao americano, a serem ´experimentadas´ nos seus dois últimos dias de trip…

Lá, apresentamos a ele o boulder “O dia Santo” (V 13), localizado nos boulders do Serrano.
Já na primeira tentativa, percebemos que a cadena sairia rápido…

Sem muitos betas, Daniel ´Madeira´ realizou o desafio na 3ª tentativa, impressionando os presentes com a leveza de sua escalada…

Sem dúvida alguma, o escalador está em uma fase muito forte, deixando claro porque venceu a última etapa da Copa do Mundo em Vail, EUA.

Além de tudo, podemos dizer sem exitar que Daniel é uma pessoa maravilhosa, super tranquila, humilde, sempre satisfeito e motivado com tudo que propúnhamos a ele.

Para completar a visita à São Bento, o atleta mandou “VIRILHA COMPLETA” (V10) a vista, “Glas Boy” (V11) na 2ª tent, “THE POWER OF MINDUIN” (ex projeto – V13) e “CALIBRE 12” V11 na 3ª tent…

E, enfim, em meio à vuvuzelas e muita torcida do último jogo do Brasil, partimos de São Bento rumo ao Aeroporto de Guarulhos para deixar o casal, que retornou aos seu país após belíssima passagem pelo Brasil…

Valeu Daniel e Courtney pelos bons momentos e pela inspiração!

Falando em nível internacional, a última etapa da Copa do Mundo, modalidade boulder, realizada neste final de semana em Moscou, Rússia teve a vitória no masculino do checo Adam Ondra, seguido do japonês Hori Tsukuru em 2º e do austríaco Kilina Fischhuber em 3º.

No feminino, venceu a austríaca Anna Stöhr, seguida da belga Chloé Graftiaux em 2º e da coreana Jain Kim em 3º. (Resultados completos).

Na onda do boulders indoor, aí vou eu no boulder que me consumiu no desafio The North Face, minando meus braços e minha colocação final…

Neste caso, me dou o direito de citar o famoso e moderno clichê: “Agente se fód*&%$, mas se diverte!!”.. rsrs

Em tempo, continuando em uma ´big onda´ dos boulders, saiu esse final de semana a primeira ascenção do “La Olla”, pelo escalador Caio Gomes….

O desafio está localizado na pracinha de Itacoatiara, Niterói, com aproximadamente 7 metros e 15 movimentos, aberto pelo escalador Nando há 10 anos. (Confira o relato da cadena)

E mais uma boa razão para continuar colocando “pressão” nos treinos de boulder, será a edição 2010 do UBTBOULDER, encontro que este ano rolará dos dias 9 a 11 de julho.

Confira mais detalhes em:
http://www.ubtboulder.com/

Aproveito ainda para agradecer ao escalador e fotógrafo Murilo Vargas pelas fotos de algumas de minhas escaladas no setor Corujas da Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí, realizadas nos últimos meses (inclusive a foto de abertura desta postagem na cadena da Exo-7) e apresentar seu site de fotografia:
http://www.aventuraemfoco.com.br
Valeu man!

Valeu a todos pela energia positiva e companhia do final de semana!
“Never stop climbing…” 🙂

Força e muita paixão galera!

beijo,
Janine 

Compartilhar

Sobre o autor

Janine Cardoso - Colunista

Janine Cardoso é a maior vencedora de campeonatos brasileiros de escalada, com 8 conquistas. Ela já participou de mundiais e também de diversas etapas de Copas do Mundo. Atualmente é atleta da The North Face.

Comments are closed.