Instrutor de rapel morre ao cair de cachoeira em Brotas(SP)

0

Um instrutor de rapel morreu após cair de uma altura de cerca de 30 metros em uma cachoeira de Brotas (246 km de SP), neste sábado (9).

Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, Edward Fabiano de Camargo, 35, preparava a descida de um grupo de sete turistas e foi o primeiro a descer, mas por uma falha "não se conectou corretamente ao equipamento de freio, o que ocasionou sua queda". Em nota, a secretaria informou que Camargo era instrutor de canionismo há mais de sete anos e colocou corretamente um equipamento de segurança extra, mas este não foi suficiente para deter a queda. A agência Terra de Aventura tem sistema de segurança certificado e mais de 20 anos de experiência na área. Mais de 30.000 pessoas já realizaram esta atividade no mesmo local.

"Ele tinha que se prender a dois aparelhos, mas a um deles não se conectou e, com isso, o outro perde função, foi um lapso", disse Carlos de Oliveira, instrutor da Terra de Aventura, agência para a qual Camargo trabalhava. "Com os equipamentos, já verificamos que está tudo em ordem, tanto é que até já foram liberados pela perícia." Além de Camargo, estavam no local outro instrutor, um assistente e sete turistas.

Até o início da tarde deste domingo (10), o corpo de Edward Fabiano Camargo ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e o velório estava previsto para ter início às 14h, no Velório do Distrito de Patrimônio e o corpo será enterrado às 17h, no Cemitério do Patrimônio. Camargo morava no distrito de Patrimônio e nasceu em Piracicaba -SP

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário