Karl Egloff bate o recorde de Kilian Jornet no Aconcagua: 11h 52min

0

O atleta suíço/equatoriano completou a ascensão e descido do Aconcagua em novo tempo, batendo o recente recorde de Kilian Jornet em 57 minutos.

O recorde do Aconcágua tem um novo dono. Se trata de Karl Egloff que logrou ir de Horcones ao cume e voltar em 11 e 52 minutos. O recorde anterior, batido em Dezembro do ano passado pelo espanhol Kilian Jornet, era de 12 horas e 49 minutos.

Egloff começou sua ascensão relâmpago à montanha mais alta dos Andes num ritmo muito alto, tanto foi que chegou ao cume da montanha cerca de uma hora antes que Kilian. No entanto, o recorde de ascensão Horcones x cume ainda é de outro espanhol, de Jorge Egocheaga, que era quem detinha o recorde ida e volta antes de Kilian, conhecido por voar em suas descidas nas montanhas.

Karl Egloff ganhou tempo, pois quase não parou no cume. Ele continuou num ritmo forte na descida e aproveitando seu amplo conhecimento da rota normal, pois ele já escalou o Aconcágua várias vezes. Por fim, o tempo acumulado da ascensão chegou às 11 horas e 52 minutos, incríveis 57 minutos a menos que Kilian.

Este foi o segundo recorde que Egloff tirou de Kilian Jornet. Anteriormente o suíço/equatoriano já havia batido o recorde dele no Kilimanjaro.
 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário