Key Lock, qual a vantagem?

0

Este revolucionário sistema de fechamento leva o nome de Key Lock por lembrar o sistema de uma fechadura de uma porta. Mas existe alguma vantagem nisso ou é só estética?

A grande revolução deste sistema de fechamento do mosquetão foi eliminar definitivamente qualquer ponto de obstrução que impeça a saída da corda ou fita quando o mosquetão é aberto. Normalmente os mosquetões com fechamento tradicional são incômodos de serem retirados quando por exemplo um escalador que está assegurado pelo guia tenta retirar o mosquetão da costura que está conectado a corda que vem de cima e que está sob tensão ou quanto tenta-se retirar o mosquetão de uma fita ou porta-material da cadeirinha onde existem vários outros mosquetões. Esses segundos que se perdem tentando retirar este mosquetão podem significar uma queda por exemplo.

Outro detalhe importante é que mesmo que o gatilho esteja até 2 mm deslocado de sua posição correta, ainda assim é mantida uma segurança parcial. Portanto os mosquetões com fecho do tipo Key Lock são uma excelente opção e altamente recomendados. Mosquetões com fechamento Key Lock você encontra na Loja AltaMontanha.

Compartilhar

Sobre o autor

Rafael Wojcik - Equipe AM

Rafael Wojcik, escalador com mais de 18 anos de experiência no mundo do montanhismo atuando não somente como praticante, mas também em empresas de varejo, importação e distribuição de equipamentos para montanhismo como consultor técnico nas áreas esportiva e profissional durante cerca de 10 anos, o que lhe proporcionou um amplo acesso as mais atuais informações técnicas fornecidas diretamente por tradicionais fabricantes de equipamentos. Rafael já contribuiu para o montanhismo abrindo maisde uma centena de rotas de escalada, inclusive com até 1.000 metros de altura em diferentes regiões do Brasil. Também dedica-se a prática de parapente com ênfase no voo em montanhas onde o acesso é possível apenas caminhando.

Comments are closed.