Mais dois brasileiros fazem cume no Everest

0

Em uma temporada excepcional, quatro brasileiros fazem cume no Everest. Hoje foi a vez do gaúcho Cristiano Müller e do cearense Rosier Alexandre, que também finalizou o circuito dos 7 cumes. No total 202 pessoas chegaram ao topo do mundo somente hoje, um número impressionante.

Na manhã de hoje mais dois brasileiros chegaram ao cume do Monte Everest, montanha mais alta do mundo com 8848 metros localizada na fronteira do Nepal com a China. Cristiano Müller, chegou ao topo do mundo pela rota Sul nepalesa e o cearense Rosier Alexandre pelo Norte, via Tibet. No total, de acordo com o site Extremos, 202 pessoas chegaram ao topo do mundo hoje pela manhã.
 
Com esta conquista, Rosier que vinha persistindo no Everest desde 2014, quando uma avalanche matou 16 sherpas e encerrou a temporada precocemente. No ano seguinte, o montanhista cearense retornou à montanha e novamente se viu impedido de subir devido ao grande terremoto que assolou o nepal e que provocou uma avalanche que devastou o acampamento base da montanha.
 
O Everest era a última montanha que faltava para Rosier completar o roteiro dos 7 cumes, tornando-se assim o sexto brasileiro a fechar o famoso circuito de ascender a montanha mais alta de cada continente. 
 
Rota nepalesa do Everest
 
Com estas duas ascensões o Brasil chega a ter 16 pessoas que fizeram cume na montanha mais alta do mundo. Confira todos os que chegaram lá:
 
Todos os brasileiros que escalaram o Everest (atualizado 21/05/2016):
 
1: Waldemar Niclevicz (fez ume duas vezes) 
1: Mozart Catão
3: Irivan Burda
4: Vitor Negrete
5: Ana Elisa Boscarioli
6: Rodrigo Raineri (fez cume três vezes)
7: Eduardo Keppke
8: Manoel Morgado
9: Cleo Weidlich
10: Carlos Santalena (fez cume duas vezes)
11: Carlos Canellas
12: Karina Oliani
13: Jefferson dos Reis
14: Thaís Pegoraro
15: Cristiano Müller
16: Rosier Alexandre
 
Veja mais:
 
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário