Muito além de um recorde: montanhista se aventura nos Andes e escala mais de 100 picos acima dos seis mil metros

0

Série de oito episódios da Red Bull TV revela bastidores de projeto ambicioso de Maximo Kausch pelo Chile e Argentina.

Quantas pessoas no mundo seriam capazes de resistir a três prisões, duas avalanches e algumas dezenas de fraturas em busca de um sonho? O montanhista Maximo Kausch decidiu provar que é. No melhor estilo “Mad Max” e com a ajuda de sua motocicleta – que quebrou nove vezes durante a epopeia – o escalador inglês/brasileiro/argentino/cidadão do mundo decidiu escalar todos os 103 picos acima dos seis mil metros de altura que existem nos Andes, e retratar essa aventura em Andes 6k+, nova série da Red Bull TV, que estreiou nesta quinta-feira (23).

Máximo Kausch em sua moto customizada nos Andes – Foto: Gabriel Tarso

Essa jornada começou em 2012, quando Max decidiu dar um tempo em suas expedições no Himalaia. “Durante dez meses do ano, estou escalando montanhas, desde que tenho 15 anos. E, depois de algum tempo, tive essa ideia de escalar todos os picos dos Andes acima dos seis mil metros de altura. Para alcançar esse objetivo, me vi diante de diversas montanhas sem nome e desconhecidas de muita gente”, disse Maximo Kausch.
A trajetória de Max retratada na série tem início em Curitiba, cidade em que viveu parte de sua vida no Brasil. De lá, ele e alguns amigos partem de carro até Salta, na Argentina. Após alguns dias de planejamento e aclimatação, chegam a Antofagasta de La Sierra e partem em busca dos primeiros picos. O primeiro desafio de Max é Antofalha, com 6.470m. Após alguns dias contando com o suporte do time, Max deixa os amigos em uma base e começa sua jornada solitária, contando apenas com a ajuda de sua motocicleta adaptada para o ar rarefeito das montanhas, e que o leva até o início dos picos.
O projeto em si é apenas uma das características especiais do filme. Maximo Kausch, de 36 anos, também é um personagem muito singular. Nascido na Argentina, criado no Brasil ainda criança e, hoje, cidadão do Reino Unido, Max prefere não definir seu local de origem, sendo um verdadeiro “cidadão do mundo”. Com toda a sua experiência como montanhista e viajante, ele nos mostra paisagens incríveis durante o filme, sem deixar de lado a alta performance do esporte e as boas histórias.
Com oito episódios, de cerca de 10 minutos, a série Andes 6k+ documenta parte da trajetória de Maximo Kausch na tentativa de se tornar o primeiro homem a escalar todas as montanhas acima dos seis mil metros nos Andes sozinho. Com apenas um cinegrafista, um drone e muitos registros no formato “selfie”, ela se aproxima ao máximo da real experiência de Max ao acompanhá-lo na subida dos 12 cumes restantes para completar a saga na Argentina e no Chile. O documentário pode ser visto pelo https://www.redbull.com/br-pt/andes-6k-mais?utm_source=shared&utm_medium=earned&utm_campaign=andes6k&utm_content=shared-earned-andes6k .
Onde assistir:
O Andes 6K+ pode ser assistido na Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/andes-6k-mais?utm_source=shared&utm_medium=earned&utm_campaign=andes6k&utm_content=shared-earned-andes6k ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360
Sobre a Red Bull TV:
A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

Clique aqui e confira os episódios do documentário ‘Andes 6k+’

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário