Maximo Kausch torna-se atleta da Spot, a maior em comunicação satelital

0

Maximo é o mais novo atleta da Spot, a empresa americana que já está no Brasil há alguns anos e promete inovar o mercado de comunicação satelital. Em alguns casos o custo da ligação é mais barato que celular!

A Globalstar Brasil e Maximo Kausch acabaram de fechar uma parceria para o ano de 2015. Maximo já é patrocinado por outras 6 marcas e acha que pode facilmente ajudar a Globalstar à inserir seus produtos no mercado brasileiro: "Em grandes montanhas usamos produtos SPOT há muitos anos! Acho que o que falta agora é o público conhecer os produtos. Muitos não sabem, mas celulares brasileiros são tão caros, que hoje em dia se você viaja é mais barato usar um telefone satelital do que celulares de operadoras locais! Uso uma unidade SPOT faz 2 anos e posso ter comunicação com o resto do mundo com um aparelho que pesa 200 gramas e usa 2 pilhas!"  
 
A telefonia satelital está chegando forte ao Brasil! E não é somente devido à praticidade de poder falar de qualquer parte do mundo, mas é também devido ao preço. Você não precisa ter ido ao outro lado do mundo para perceber o quanto o preço da telefonia celular brasileira é abusivo. Basta andar 50 quilômetros de sua casa e cair em roaming. Neste caso já é mais barato e sensato você ter um telefone satelital. Com o aparelho Spot Global Phone, você pode adquirir planos de R$ 1,77 o minuto, o que deixa no chão o roaming das empresas de telefonia celular, ou mesmo ligar de um celular de uma empresa para outra.
 
Fora a vantagem do preço, está o alcance. Entre 1998 e 2013 a Globalstar lançou um total de 84 satélites! Isso garante o alcance em 90% da terra.
 
A SPOT ficou muito famosa não com seu telefone, mas com as pequenas unidades de mensageiros satelitais. Trata-se de pequenas caixas to tamanho de um mouse de computador à prova d’água e impactos. As unidades funcionam com pilhas AA e são pré-programadas através de uma conta de internet onde são inseridos os contatos que receberão suas mensagens. A interface dos aparelhos é extremamente fácil, com apenas 5 botões.
 
Este aparelho também faz um rastreamento de um onde está o usuário e assim é possível que uma pessoa saiba onde a outra está remotamente, sendo muito recomendável para uso em montanhismo, voo livre e expedições, pois ele passa para um resgatista a posição exata de onde o usuário está.
 
Maximo Kausch
 
O guia de montanha Maximo Kausch é um dos mais experiêntes montanhistas da América Latina e hoje é o recordista mundial em ascensões a montanhas com mais de 6 mil metros nos Andes, com 67 cumes.
 
Saiba mais sobre os produtos SPOT na Loja Alta Montanha:
 
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário