Montanhista com deficiência auditiva faz campanha por aparelho para voltar a ouvir

1

A montanhista e escaladora Stephany Santos é bastante conhecida da comunidade de montanha de Curitiba e precisa de ajuda.

A montanhista Stephany Santos

Stephany Santos, 29 anos, é bastante conhecida na comunidade de montanha de Curitiba e que frequenta bastante os points de escalada e trilhas da Serra do Mar paranaense. Ela nasceu com problema auditivo, já usou aparelhos para surdez, porém eles não funcionam mais.

Desde Outubro ela está fazendo uma campanha em um site de financiamento coletivo para arrecadar fundos para comprar um novo aparelho. Veja abaixo a história da Stephany:

“Meu nome é Stephany Santos, tenho 29 anos. Nasci com deficiência auditiva bilateral. Quando a minha mãe estava grávida, ela teve rubéola e disso resultou a perda de minha audição.   Felizmente, meus pais conseguiram comprar aparelhos  auditivos para mim.  Eu era criança, e para comprá-los meus pais precisaram vender o carro, pois os aparelhos custavam 4 mil dólares.  O segundo aparelho, obtive pelo SUS, porém eles foram ficando velhos e pararam de funcionar e por isso faz mais um ano que estou sem aparelhos. Tentei levar para consertar mas não foi possível pois já tinham 9 anos de uso, sendo que o recomendável é que eles sejam trocados a cada 6 anos.  Atualmente estou sem aparelhos.  Meu ouvido esquerdo continua no nível severo para moderada e o direito estava quase igual ao nível do esquerdo. Neste ano de  2018 eu perdi mais audição por causa de zumbido e do emocional (ansiedade generalizada e depressão). O nível de audição do direito agora está de severa para profunda. Moro sozinha faz mais 5 anos, e sou  completamente responsável pelas  minhas despesas  financeiras. Sou montanhista e escaladora,  e estes esportes são as coisas que mais amo fazer na vida. O meu sonho é poder trabalhar com isso e assim, obtenho investimentos altos em equipamentos de montanhismo e escalada. Gosto muito de ouvir os sons naturais quando vou para as montanhas. Este ano tive muitos problemas de saúde e acabei gastando com muitos remédios e terapia.  Estou com dificuldades de investir para comprar os novos aparelhos auditivos. Esses aparelhos são muito caros e importados, quase o mesmo preço de um carro. O valor dos aparelhos é de 15 mil reais.  Conversei  com a empresa de  aparelhos e eles conseguiram melhorar o preço mas ainda sim o valor é muito alto. Estes aparelhos Irão me a ajudar a ouvir e também a não desistir dos meus sonhos e metas,  porém o mais importante é que  ao usá-los isso me ajudará a evitar que eu perca mais audição.  Como não tenho planos de desistir dos meus sonhos e daquilo que amo fazer, estou a procura de formas diferentes para conseguir comprar os aparelhos auditivos.  Tive a  ideia fazer  esta campanha para poder me ajudar a levantar o dinheiro.”

Qualquer quantia é bem vinda. Espero poder contar com seu apoio. Agradeço imensamente quem puder contribuir!

:: Contribua com Stephany Santos

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

1 comentário

  1. Avatar

    Boa noite! Sem querer desmerecer sua atitude Stephany Santos. Eu também perdi parte da audição dos dois ouvidos, e como ganho pouco procurei me informar melhor sobre preços e qualidade dos aparelhos, e acabei encontrando um financiamento pelo banco do Brasil com juros bem em conta, 0,41%, e pude adquirir os dois aparelhos. Esse tipo de financiamento é exclusivo para pessoas com qualquer tipo de deficiência. Basta procurar o banco e pedir pra avaliar o quanto você possui de crédito disponível para financiar. Lá mesmo eles fazem tudo e envia direto na conta da empresa que fornece os aparelhos auditivos. O meu foi compro em Goiânia na fonaudio. Muito bom aparelho, e você pode testar por alguns dias também. Tem vários modelos e com garantia de 5 anos. Espero antes de tudo que você ganhe essa ajuda é claro. Só estou querendo ajudar. Abraços e boa sorte.

Deixe seu comentário