Muriel Sarkany, forte atuação no DimaRock Master 2008

0

A escaladora belga se destacou no Master de Dificuldade de Dima, se impondo a escaladoras como Natlja Gros ou Emily Harrington.

A escaladora belga se destacou no Master de Dificuldade de Dima, se impondo a escaladoras como Natlja Gros ou Emily Harrington. Muriel voltou a ser a mesma que conseguiu liderar a lista de melhores escaladoras do planeta.


Neste último fim de semana, a belga conquistou outro troféu para sua coleção, o do master de Dima, que disputou em uma “superfinal” com Natlja Gros. Muriel voltou a ser a mesma que conseguiu liderar a lista de melhores escaladoras do planeta.


Muriel Sarkany nasceu em Bruselas em 1974, e seu apelido significa dragão, o que pode definir ela, quem sabe pela força que representa. Compete desde os 16 anos e em seu currículo aparecem Copas do Mundo e Masters, que servem de inspiração para boa parte de admiradoras fanáticas da categoria femenino, incluindo a sua possível sucessora, Angela Eiter, que se diz admiradora confessa. Na rocha, Muriel já chegou a encadenar 8c francês (algo como 11a na graduação brasileira) e foi capaz de passar do quinto grau para o oitavo em apenas um ano.
&nbsp,
Redação AltaMontanha com informações de Desnivel


Vídeo de Muriel Sarkany no DimaRock Master 2008:


Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário