Os Escaladores Estão F… Segundo Dermatologistas

0

Como um garotão como você (45 aninhos) já tem rugas aparecendo… Foram as palavras de uma dermatologista que consultei esta semana.


Falei com outros antes, mas o resultado foi alarmante. Você… É você mesmo que esta lendo isto! Tem que usar protetor solar até dentro de casa!! A menos que todas as cortinas estejam fechadas.

Iiiiiiiii… Tú tá usando computador ou está vendo muita televisão? Tem que passar protetor solar!!!! Resumindo, se você quer ter uma pele bonitinha por muitos anos, páre de escalar agora e comece um programa de desintoxização!!

Quer sair lá fora, ali depois da porta? Leve protetor solar 40 e lambuze sua pele com aquela pasta de 3 em 3 horas, ou menos, dependendo da sua situação.

Saí do consultório puto e disse: “Porra, eu sou escalador de montanhas e não um vampiro que só pode sair à noite”. Se os dermatologistas estão certos, eu não sei, já conheci muitos médicos hipocondríacos. Entretanto… Que se dane a estética antrópica, não quero ser modelo, quero continuar vivendo nas montanhas.

Olhe aqui a lista de drogas que você deveria usar para ficar bonitinho… Bernardo Collares, Silvério Nery, Tonto, Nativo… Acho que todo mundo que ta lendo este post…

  • Nux Vomica-Homaccord
  • Berberis-Homaccord
  • Lymphomyosot
  • Lipiel Syndet
  • Bioderma 40
  • Creme Nivea
  • Tratamento a laser
  • + um procedimento que não entendi
  • + outro procedimento do qual não faço a menor idéia para que serve.


Antonio Paulo Faria

Compartilhar

Sobre o autor

Antonio Paulo Faria - Colunista

Antonio Paulo escala há tanto tempo que parece que já nasceu escalando... 30 anos. Até o presente, abriu mais de 200 vias no Brasil e em alguns outros países. Ele gosta de escalar de tudo: blocos, vias esportivas, vias longas em montanhas, vias alpinas... Mas não gosta de artificiais, segundo ele "me parecem mais engenharia que escalar propriamente". Além disso, ele também gosta de esquiar, principalmente esqui alpino no qual pratica desde 1996. A escalada influenciou tanto sua minha vida que resolveu estudar geografia e geologia. Antonio Paulo se tornou doutor em 1996 e ensina em universidades desde 1992. Ele escreveu sobre escalada para muitas revistas nacionais e internacionais, capítulos de livros e inclusive um livro. Ou seja, ele vive a escalada.

Comments are closed.