Pichação em local de escalada na Argentina revolta escaladores

0

Uma pichação realizada numa parede rochosa em La Ola, no interior de Córdoba, e divulgada pela própria pessoa que fez o ato de vandalismo na internet revoltou escaladores na Argentina.

Nem a montanha está livre dos pichadores, vândalos que se orgulham de sujar muros das cidades com grafismo incompreensíveis, emporcalhando a paisagem. Em alguns locais montanhosos próximos a centros urbanos, este tipo de vandalismo ocorre com frequência e é comum mutirões de limpeza para remove-las.

O incidente na Argentina, no entanto, chamou bastante atenção pelo fato que o vândalo, ou melhor a vândala, se orgulhou tanto de sua falta de educação que resolveu divulgar fotos em seu perfil do facebook, como se pichar fosse um ato merecedor de notoriedade. Chamou também atenção a aprovação do ato por amigos e parênteses, que elogiaram a atitude da jovem.

A jovem, que não teve o nome divulgado, escreveu o nome de sua família e a data da pichação. As fotos acabaram parando nas comunidades de montanha argentinas e logo receberam milhares de críticas. A autora apagou as fotos, mas já era tarde, as mesmas já viralizavam pela internet.

A pichadora foi denunciada na Polícia Ambiental e irá responder pelo vandalismo como um ato de crime contra a natureza.

Como não podia deixar de ser, solidários escaladores, por vontade própria, já foram ao local remover a pichação, repetindo uma cena comum em todo mundo, onde vândalos sujam e montanhistas limpam.
 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário