Quem conquista quem?

0

Esta semana que passou por conta de muito trabalho não pude escalar e tive de ficar longe dela. Tive de me contentar em malhar no murinho do apartamento. Entre um mate e um projeto, uma passadinha nas agarras, mas minha cabeça só conseguia pensar nela, por mais que me afundasse em trabalho, meus pensamentos pertenciam a ela. Meus amigos foram para São Thomé das Letras (MG), e estariam perto das suas, eu fiquei em casa e só pensei nela.


Como está sua auto-estima? Não se aprova quando olha no espelho? Cuide-se. Ginástica e uma dieta leve podem melhorar seu aspecto físico. A conquista do seu objetivo envolve uma grande dose de auto-estima e aceitação de si mesmo.

Você se acha feio e desengonçado? Beleza nem sempre põe mesa, os melhores escaladores não são lá clones de “Apolo”, apesar das minhas amigas acharem Chris Omprakash Sharma um gato, uma semana de gripe na cama, prejudica qualquer rosto bonito (rs!).

A beleza física é efêmera. Beleza por si só cansa (Não é o que as mulheres dizem!). Quanto tempo você ficaria olhando para uma foto da sua mais belíssima preferida? Você decerto conhece alguém extremamente esquisito que manda muito bem, não? Fica cismado e se pergunta: “Deus, como o Fulano conquista? Consegue as mais perfeitas! O cara é nanico, careca e tem uma barriga pra ninguém botar defeito.” Como ele consegue conquistar uma das grandes e eu não? Como um cara que vive com um copo de cerveja na mão consegue e eu que nem bebo to aqui, só olhando as dos outros?

Saiba observar e notar o que ela tem para você. Saiba à hora certa de entrar com tudo. Isso ajuda, sabia? O senso de humor e a alegria são ferramentas da conquista! Cara emburrada afasta as pessoas e as possibilidades de ajuda na hora de chegar perto dela, nem sempre o mais forte é quem chega lá sabia?

Seja sempre gentil e paciente. Elas adoram ser admiradas, nasceram para isso, ele levaram muitos anos apenas para existir. No entanto, não faça deste gesto uma coisa comum, uma regra. Desenvolva a inteligência e a cultura, mas não seja um chato.

Seja sempre sincero com você e principalmente com ela, seu objetivo. Jamais se iluda com promessas que não podem ser cumpridas, isso deixa marcas difíceis de reparar, se fizer isso, outros terão de passar por ela depois de você e tapar os estragos que você fez. Tem marcas que não fecham, nem mesmo com muita dedicação e química.

Qualquer lugar é um lugar para a conquista: seu condomínio, um bosque, uma viagem, uma caminhada pelo parque um passeio pela cidade. Aproveite e mãos à obra! Elas estão ali, são sensíveis e muito receptivas para quem sabe chegar.
Você é inexperiente? Não sabe se aproximar delas? Inexperiência pode ser um “algo mais” e agrada quem vê a conquista de perto. No entanto, quando a Inexperiência pode gerar riscos, esta merece atenção ou treinamento adequado através da pratica com gente que conhece do assunto.

Tenha estilo. Seja você mesmo sempre! Ter estilo é ter um jeito próprio de se preparar, de treinar e de iniciar a conquista. Seja seguro de si na hora de começar sua conquista. Não fique olhando para o chão. “Só o cume interessa”, mas não sai dizendo isso por ai. Pode soar feio para quem não sabe dos seus objetivos.

Ande sempre seguro, elimine riscos e seja perseverante. Se não gosta de correr riscos, mantenha pelo menos seu psicológico em dia. Nada mais desagradável do que tremer na hora “H” e passar por venenos, parece que elas sentem isso, e nesta hora você vai olhar para o chão.

Cuide da saúde. Se você sofre de alguma disfunção, vá a um médico. Medo excessivo e depressão por falhar na hora “H” devem ser avaliados por um profissional. Estas dificuldades podem prejudicar muito a conquista.

Não seja vulgar. Uma abordagem vulgar ou direta demais pode destruir sua conquista e reputação, seja calmo e vá ao ritmo dela, nada de sair pegando em tudo que vê pela frente, a beleza da conquista esta nos detalhes e na preservação do melhor que ela tem.

Nada mais empolgante do que a música que vem dela! Já experimentou não usar um Ipod quando esta com ela? Não sabe ficar sem? Aprenda! Nesta hora até o vento soprando no seu rosto é a melhor musica que já escutou.

Pequenas atitudes são ótimas armas para conquistar, um rascunho do que você pretende. Um telefonema para o responsável por ela mostra comprometimento, um e-mail também já serve. O importante é se mostrar interessado em conquistar o seu objetivo sem desrespeitar as regras impostas pelo responsável, nada de pular a cerca e fazer o que não deve.

Se o dia rendeu, e você vai dormir junto a ela, sorte sua, mas não desrespeite as regras e suje a confiança conseguida com o responsável dela. Fogo é bom, mas deve ser controlado, e se for mesmo passar a noite, proteja-se, preserve-se da melhor maneira possível para o amanha ser melhor do que a noite. Até porque, se você não se proteger e proteger sua conquista, o responsável por ela vai querer sua cabeça (rs).

Este fim de semana vou usar a conquista de alguém para me divertir, mas em junho volto para minha ultima e termino o que comecei. Já estou até de olho em outra, quem sabe o que vai dar. Podem me chamar de fominha, mas tem coisa melhor?

Ainda bem que existem as namoradas para tirar “elas” da cabeça. Montanhas e vias de escalada são um vicio, conquistar uma rota nova parece ser uma obsessão.

Agradeço a Deus todos os dias por existirem as mulheres, só elas para nos desviar de vez em quando das montanhas, “elas” são tão fascinantes que não tem como parar de pensar em estar com elas.

Força sempre e boas conquista.
Atila Barros

Compartilhar

Sobre o autor

Atila Barros - Colunista

Atila Barros nasceu no Rio de Janeiro, e vive em Minas Gerais, cidade que adotou como sua casa. Escalador (Montanhista) há 12 anos, é apaixonado pelo esporte outdoor. Ele mantem o portal Rocha e Gelo (www.montanha.bio.br)

Comments are closed.