São Paulo terá curso de primeiros socorros em áreas remotas

0

Este curso busca proporcionar conhecimentos e técnicas necessárias para atender, corretamente, no próprio local, uma pessoa enferma ou lesionada, estabilizar suas condições e providenciar transporte seguro até onde possa receber atenção médica.


O curso será ministrado peloTenente Osvaldo, comandante do posto de Bombeiros de São Bernardo do Campo e montanhista com ampla experiência em escaladas técnicas e trekking. Serão apresentados os métodos padrão de atendimento de emergências assim como diversos métodos de improvisação com o uso do equipamento disponível no local do acidente.

Público alvo:

Praticantes de atividades ao ar livre: praticantes de trekking, montanhismo, escalada, mountain bike, corrida de aventura, offroad etc.

Temas abordados:

– Fraturas, entorses, ferimentos e lesões diversas,
– Animais peçonhentos: Cobras, aranhas, escorpiões, abelhas e vespas,
– Desidratação, insolação, desmaios, hipoglicemia, hipotermia, queimaduras.

Aula teórico/prática com carga horária de 12h, em sala de aula, com apresentação datashow do conteúdo teórico e exercícios práticos realizados pelos participantes.

Sobre o professor:

Tenente Osvaldo, comandante do posto de Bombeiros de São Bernardo do Campo, com 17 anos de experiência no atendimento e tratamento de vítimas de acidentes diversos.

Além disso é praticante de atividades outdoor, principalmente escalada em rocha, conhecendo assim uma vasta gama de possibilidades de acidentes que podem ocorrer em ambientes remotos e o seu devido atendimento emergencial.

Próxima turma:

Dias 18, 20, 25 e 27 de Maio (3ª e 5ª) das 19h30 às 22h30.
Av. do Cursino, 3653 sala 23 – São Paulo/SP

Investimento:

3 x R$ 130,00
Treinamento + apostila + certificado

:: Inscrições e informação aqui

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário