Suzie Imber vence reality show da BBC sobre astronautas

0

Montanhista inglesa ficou famosa no Brasil por ter participado de duas expedições do Projeto Andes 6Mil+ de Maximo Kausch. Ela foi responsável por ter desenvolvido código que definiu lista de montanhas acima de 6 mil metros nos Andes.

A cientista inglesa Suzie Imber, de 33 anos, foi a vencedora do reality show “Astronautas” da BBC.
Este reality show foi rodado na Europa e nos Estados Unidos e nele reuniu 11 pessoas, todos de altíssimo nível. Todos os participantes eram doutores, ou faziam pesquisas de doutorado em áreas correlatas com pesquisas espaciais, como física, astro física e matemática. Suzie é doutora em física e professora da Universidade de Leicester na Inglaterra.
No reality show, além dos participantes precisarem de fazer testes e provar seus conhecimentos científicos, eles ainda precisavam estar aptos fisicamente para aguentar os pesadíssimos testes da Agência Espacial Européia.
Suzie foi finalista e venceu o programa por conta de seu excelente vigor físico.Imber, além de ser escaladora de rocha, é também uma experiente montanhista, com diversos cumes no curriculum, como o Ama Dablan, Aconcagua, Denali e diversas montanhas andinas desconhecidas, pois ela foi uma das peças fundamentais nas expedições do projeto Andes 6Mil de Maximo Kausch, onde ela escalou diversas montanhas pouquíssimo conhecidas, como o Vulcão Antofalla, Vallecitos de Catamarca, Colorados, El Toro, Majadita e El Plomo, além de ter participado da conquista de montanhas virgens com mais de 5 mil metros na Argentina em 2015, o que a fez ser conhecida no Brasil.
Além de Suzie ter ganho um prêmio em dinheiro, ela será poderá participar de uma missão espacial e trabalhar para a Agência Espacial Européia. Andes de ter participado do programa da BBC, Suzie se dedicava a pesquisas sobre extremófilos e também no desenvolvimento de pesquisas que pudessem ajudar na colonização de Marte.
VEJA MAIS:



Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário