The North Face lança produtos com nova tecnologia, a linha Futurelight.

0

A renomada marca The North Face traz inovações para os seus produtos mais uma vez com nova linha Futurelight. Buscando sempre atender as demandas de atletas e praticantes de atividades outdoor, a nova tecnologia traz para o mercado um novo tecido impermeável que ao mesmo tempo é respirável. Os produtos foram lançados oficialmente no inicio desse mês nos EUA e Europa.

Escalada do Lhotse para testar a nova tecnologia.

Há muito tempo os fabricantes de equipamentos buscam uma forma de produzir jaquetas e calças impermeáveis para proteger da chuva e da neve. Mas os tecidos impermeáveis geralmente são pouco respiráveis, o que faz com que o suor se acumule durante a pratica das atividades.  Para resolver isso, a Futurelight apostou em uma nanomembrana ultrafina que gera um fluxo de ar, mantendo a água fora.

Teste da jaqueta e calça em descida de esqui.

Essa nova tecnologia também possui maciez, é leve e ágil para o usuário se movimentar sem restrições. A sua durabilidade foi testada na prática por uma equipe de atletas em ambientes extremos.

Nate Rowland, alpinista e esquiador, passou mais de 100 dias enfrentando neve pesada, granizo e chuva usando roupas com a tecnologia Futurelight. Andreas Marin escalou três seis mil em 10 dias e Hilaree Nelson e Jim Morrison foram os primeiros a descer esquiando o Lhotse Couloir no Himalaia em uma super prova para o novo tecido.

Além do conforto, 90% do novo tecido é produzido com materiais recicláveis, que mostra o comprometimento ambiental da marca. Os produtos foram divididos em três categorias, o Summit Series para alta montanha e condições extremas de temperatura, o Steep Series para montanhistas e praticantes de esqui e Flight Series para corredores de montanha.

“Sou fã da nova tecnologia FutureLight porque ela é fabricada de maneira sustentável usando materiais reciclados. Esta é a melhor jaqueta que já usei para correr. É impermeável, leve e me deixa seca por dentro”, comentou a Atleta Fernanda Maciel em seu instagram.

Fernanda Maciel atleta brasileira usando a nova tecnologia.

Pau Capell Corredor de Montanha

“Os novos produtos FUTURELIGHT são os mais leves que já usei. É incrível ter proteção à prova de vento e à prova d’água. Como atleta, é muito importante poder correr pelas montanhas e sentir que estou livre”, Pau Capell Corredor de Montanha.

Infelizmente os novos produtos da linha Futurelight ainda não esta disponível no Brasil, e ainda não há previsão de chegada ao pais.

 

E você o que achou? Gostaria de adquirir um produto assim? Deixe seu comentário para nós!

E confira o vídeo de como são produzidas as peças:

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário