Treino de busca e salvamento com o emprego de cães, realizado em 11/08/2012

0

Em 30.07.2012 publicamos uma notícia sobre o grupo de salvamento, deixando disponível a data de realização dos simulados de resgate e salvamento com emprego de cães, os simulados ocorreram com sucesso, agora disponibilizamos algumas fotos de todo processo!

Para ver a notícia prévia acesse: https://www.altamontanha.com/Noticia/3513/treino-de-busca-e-salvamento-com-emprego-de-caes-em-joinvile

O cronograma foi o seguinte:

1) Instrução inicial das 14h às 15h, na entrada do Morro do FINDER, a ser ministrada pela AVBREC, acerca de procedimentos de busca e salvamento com o emprego de cães.

2) Após esta instrução, serão realizadas atividades de busca e salvamento na região do Mirante do Morro do Finder, das 15h às 18h. As atividades serão executadas em vias secundárias, pouco frequentadas por visitantes.

Organizaram o evento o Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM) e a Associação de Voluntários de Busca e Resgate com Cães (AVBREC). Também participaram do treino as seguintes entidades: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ); Batalhão de Operações Especiais/BOPE do Paraná da unidade G.B.R – K-9; membros de outras unidades de bombeiros da região; e como convidado para colaborar com as atividades o Grupo Escoteiro Ronaldo Dutra.
 

A FUNDEMA (órgão ambiental de Joinville) autorizou a realização do evento no Morro do Finder.

 

O Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM) agradece a colaboração de todos que contribuíram para a realização deste importante evento!

 

Sérgio

Coordenador

Grupo de Resgate em Montanha de Joinville (GRM)
Para ver mais fotos acesse: 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário