Trilheiro está desaparecido há mais de duas semanas na região de Itanhaém – SP

0

Kamal Robler Guster, de 34 anos, desapareceu no dia 03 de maio durante uma travessia pelo vale do rio Capivari.

Um trilheiro desapareceu durante uma travessia pelo vale do rio Capivari, na Serra do Mar de São Paulo. Kamal Robles Guster, estava junto com um grupo de 15 pessoas, grande se for considerada as condições daquela trilha.
 
Logo no começo da caminhada, um dos integrantes deste grupo se machucou e quase todos voltaram, ficando apenas Kamal e um amigo, Vinicius Miyazaki. A dupla não ouviu o resto do grupo, por conta do barulho da cachoeira, e continuaram a travessia, enfrentando a parte mais difícil da caminhada sozinhos.
 
Após vencerem esta parte, Vinicius se separou de Kamal e seguiu a caminhada pelo leito do rio, onde um afluente, o rio Branquinho, encontra o Capivari. Ali, Guster decidiu ir pela mata com os planos de encontrar o parceiro mais à frente. Foi a última vez que eles se viram. Este trecho é o considerado mais fácil da travessia e Vinicius, que não conhecia o local, diferente de seu amigo, conseguiu finalizá-la.
 
Kamal não voltou para casa e o acionamento do resgate levou 3 dias. Desde então a Polícia Militar através do COE (Comando de Operações Especiais) fez buscas na região, mas não foi encontrada nenhuma pista sobre seu desaparecimento. 
 
Tal fato levantou suspeitas de que Kamal tenha sido morto por um animal, já que na Serra do Mar há bandos de Catetos selvagens, ou até mesmo por um caçador, já que o local onde ele desapareceu era de fácil locomoção e ele já tinha experiência.
 
Passados 12 dias desde seu desaparecimento, o COE encerrou as buscas, mas a família ainda acredita que poderá encontrá-lo com vida. Para tanto eles disponibilizaram telefones de contato caso alguém tenha notícias de seu paradeiro: (11) 95239-7775 ou (11) 4457-7940.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário