Ueli Steck chega à metade do projeto 82 Summits

0

41 picos já foram, agora faltam os outros 41. Na última terça-feira, o alpinista suíço Ueli Steck chegou à metade do projeto 82 Summits in 80 Days (82 cumes em 80 dias). A jornada de Ueli começou no dia 10 de junho, acompanhado do alemão Michael Wohlleben.

Michi, no entanto, sofreu uma queda ao aterrisar com seu paraglider depois da ascensão ao quarto pico do projeto, e teve que abandonar a empreitada. Mas Ueli não se abalou com a baixa na equipe, e comentou na época que "infelizmente este tipo de coisa acontece, é uma pena que Michi não possa continuar comigo, mas a única coisa que me resta a fazer agora é seguir em frente sozinho".

O projeto 82 Summits in 80 Days prevê a ascensão de todos os picos com mais de 4000 metros de altura dos Alpes, passando por França, Suíça e Itália, e  usando apenas a força humana para se locomover entre as montanhas – a pé, de bicicleta, esquis e paragliders. 

O 41° cume alcançado por Ueli foi o Zinalrothorn, com 4221 metros de altura, parte de um grupo de montanhas nos Alpes chamado de "Coroa Imperial". Ueli está com tempo de folga no projeto, sobrando 53 dias para ele terminar a missão nos últimos 41 picos. A data limite para o término das ascensões é 29 de agosto, e se tudo sair como planejado ele terá percorrido mais de 965 km e tido um ganho de elevação de quase 100 km. 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário