Vamos para a montanha?

0

Sinto que as coisas estão mudando. Será o frio que se aproxima? Será o passar dos anos, que agora…


Sinto que as coisas estão mudando. Será o frio que se aproxima? Será o passar dos anos, que agora vêm se acumulando sobre meus ombros?

O que percebo é uma vontade cada vez maior de jogar a mochila às costas e partir rumo a novas experiências, novos horizontes. Além, claro, de superar desafios uns após os outros. Isso é o que me faz vivo. E você? O que você tem feito por você mesmo? O que tem feito para manter esta chama acesa? “Montanhista” ou não, você consegue obter uma resposta favorável a essa pergunta? Não é minha intenção bancar o cara que tudo sabe. Esse está lá em cima, Papai do Céu. Mas vamos admitir: é uma bela pergunta.

Estou tocando neste assunto porque me tenho feito essa pergunta nos últimos dias. Encontrei minha resposta, o que não significa necessariamente que seja a mesma que o leitor possa vir a encontrar. Mas talvez possamos chegar a uma conclusão em comum: a temporada de inverno está começando! Claro, “montanhista” que se diz “montanhista” não se importa com calendário. Está nem aí para os humores do tempo. Sob escaldante sol de verão, envolto em nuvens de butucas ou sob dilúvios típicos da estação mais quente do ano, que venham as montanhas!

Mas não há como negar que as baixas temperaturas que prevalecerão daqui para frente não façam brotar sorrisos nos mais aventureiros… Os dias mais curtos e as melhores condições das trilhas nos convidam a percorrer as cotas mais altas das montanhas ao nosso alcance, ou até mesmo planejar uma viagem mais longa, com a finalidade de conhecer outras cumeadas. Portanto faço o convite: Vamos para a montanha?

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.