Vendo água de Campo Alegre

0

Já que minha fonte de riqueza se esgotou (acabou minha bolsa da Capes), vou começar a vender a milagrosa água de Campo Alegre.

Pra quem não sabe, essa pequena cidade situada no planalto do norte catarinense, circulada por florestas de Araucária, campos abertos e ovelhas (que assadas são muito boas!) é a sensação da escalada esportiva do Brasil.

Isso por que lá tem somente 10 mil habitantes, mas teve 4 atletas selecionados para o mundial juvenil de escalada esportiva que acontecerá na França em Agosto.

Ontem fiz minha prometida visita á capital brasileira da escalada de competição para acompanhar a primeira etapa do catarinenense de escalada, comer carneiro assado e constatar que Santa Catarina é o estado com o maior índice de mulheres bonitas do Brasil.

Minha idéia é engarrafar a água da cachoeira do Rio Turvo, localizado quase no centro da cidade, onde há, inclusive, vias de escalada no Riolito (nuances da paisagem sub-superficial dos planaltos meridionais). O problema foi que o Eleandro (da associação Pé na Agarra de Campo Alegre) me disse que essa água não dá pra beber e acabou com meu negócio (ou será que ele está guardando segredo?).

O porquê eu não sei, mas ontem o Andreas “Francês”, viciado na água de sua cidade, se embebedou dela e mandou todos os boulderes á vista, levando a primeira etapa do catarinense. O Jonas e o Victor, de tão viciados na tal água milagrosa, foram convocados a trabalhar como route setters, senão o campeonato já estaria resolvido antes de começar.

Parabéns á galerinha de Campo Alegre e os cabeças da Pé na Agarra. Com água ou sem água hoje são destaque na escalada de competição do Brasil e certamente irão fazer bonito na França. Mas não me engane Eleandro, pois eu ainda vou ficar rico engarrafando essa água aí!


Pedro Hauck, colunista do Altamontanha.com é também dono e editor do site Gentedemontanha e tem apoio de Botas Nômade.

Compartilhar

Sobre o autor

Pedro Hauck - Equipe AM

Pedro Hauck é montanhista e escalador desde 1998. Natural de Itatiba -SP, reside atualmente em Curitiba-PR. Pedro gosta de escaladas clássicas e também de montanhismo de altitude, já tendo escalado algumas das mais altas dos Andes. É geógrafo, mestre em Geografia Física e atualmente faz doutorado em Geologia ambiental. Visite o Blog de Pedro em www.pedrohauck.net

Comments are closed.