2ª edição do Freeman Film Festival Brasil reune documentários sobre montanhismo e surf

1

Com ingressos esgotados três dias antes do evento, a segunda edição do Freeman Film Festival Brasil aconteceu no último 26/09, no Cine Petra Belas Artes da cidade de São Paulo.

Foram oito documentários de curta e média duração, todas produções brasileiras sobre montanhismo, escalada tradicional, boulder, trekking e surf, filmadas no Brasil e no exterior. A edição teve como novidade o formato de mostra competitiva entregando dois prêmios, um de melhor filme escolha do público e outro do Júri especializado.

A sessão, que teve um pouco mais de duas horas, foi carregada de emoção e inspiração. Pela aproximação com os produtores, os quais estavam quase todos presentes, o público foi muito participativo e vibrou com cada filme.

O público lotou o espaço do Cine Petra Belas Artes. Foto: @moabeoff

Os ganhadores:

O filme A Trilha levou o prêmio de Melhor Filme – escolha do júri, que foi anunciado no final da sessão. O prêmio foi recebido por Edinho Ramon que produziu o filme junto com a sua esposa Bia Carvalho. A produção também foi selecionada para o Freeman do México que contará com 60 sessões em várias cidades do país.

Sala de cinema lotada!

O júri especializado foi composto por Diana Land, cineasta e roteirista da TV Cultura; Otávio Lima, cineasta e escalador que já participou dos principais festivais de filmes de montanha do mundo e Raúl Morales, fundador da Freeman Outdoors, no México, publicitário, escalador e ciclista urbano.

O filme “Além dos Sonhos” levou o prêmio de “Melhor Filme – Escolha do público”. Roman Romancini, protagonista do filme, esteve presente no dia e recebeu o carinho do público que ficou muito emocionado após assistir a sua história de vida. A produção de Rafael Duarte e Urca Filmes, ainda vai correr festivais na Europa e Estados Unidos. Esta foi a première da produção em solo brasileiro.

Roman Romancini e membros do CAP – Foto Silvia Rossetto

 

O público presente na noite do evento emitiu o voto no final da sessão.  A apuração dos votos da plateia foi feita no dia seguinte, na sexta-feira 27/9, com o resultado anunciado no perfil de instagram oficial do evento @freemanfestivalbr. O público e participantes tiveram alto engajamento com o anúncio.

Votação para escolha do público.

 

Os ganhadores receberam o troféu junto com um voucher de produtos Solo, que foi um dos patrocinadores do evento.

Os organizadores já confirmaram a edição 2020 para final de setembro (data a confirmar), desta vez em duas cidades, São Paulo e Rio de Janeiro. A inscrição de filmes poderá ser feita a partir de janeiro de 2020 e se estenderão até final de julho.

Freman Film Festival Brasil 2019 teve patrocínio de Dardak Jeans, Dachstein Brasil e Solo.

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

1 comentário

  1. Pingback: Freeman Film Festival Brasil 2019 se consolida y concluye con rotundo éxito

Deixe seu comentário