Menina Prodígio - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Ayesha Zangaro

Menina Prodígio

Conheça Ayesha Zangaro, menina paulista de 16 anos que tem tudo para se tornar uma grande montanhista.

Fonte:

Por Rodrigo Granzotto Peron

Ayesha Zangaro, natural de São José dos Campos, era uma menina de 16 anos como outra qualquer, com seus sonhos. Vivia uma vida normal para uma garota de sua idade até que foi convidada por seus pais Renato e Lyss a um trekking pelo Nepal, até o campo-base do Everest, ano passado. Foi a contragosto, mas a proximidade com a maior montanha do globo parece tê-la inspirado, e ela voltou da Ásia com grandes planos, que começaram a se concretizar em 2011.

Em fevereiro, rumou para a África e fez cume no Kilimanjaro, em sua primeira experiência em alta montanha. Tornou-se assim o brasileiro mais jovem a pisar os pés no ponto culminante do continente africano (o recorde anterior pertencia a Pablo Ortiz, em 2002, aos 17 anos).

Animada com a conquista, já anunciou que irá para o Elbrus em jullho. Essas serão as etapas iniciais de seu projeto de ser a primeira mulher a concluir os Sete Cumes. Esse projeto já foi iniciado por Helena Artmann e Ana Elisa Boscarioli, mas nenhuma brasileira conseguiu angariar os pontos dominante de todos os continentes.

Fica a comunidade alpinística brasileira na expectativa e na torcida de que esta paulista consiga concretizar seus sonhos.

:: Conheça o site de Ayesha

Publicidade:


Publicidade

Publicidade