Estudante resgatada por ficar nua durante escalada após uso de cogumelos - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Uma vergonha pro esporte.

Estudante resgatada por ficar nua durante escalada após uso de cogumelos

No domingo passado, 19 de maio, Taylor Powers, uma jovem de 21 anos de idade e estudante da Universidade do Colorado, foi resgatada no Boulder Mountain Park perto da cidade de Boulder, Colorado. Powers estava escalando uma via com seus colegas sob a influência de cogumelos. O percurso habitual até o Third Flatiron é a clássica face leste, uma via tão fácil, como um 3° brasileiro, que o guru Yvon Chouinard classificou a via de "a melhor escalada do Universo para um iniciante."

Fonte: http://climbing.about.com/

Pois bem, Taylor viu de outra forma.

Os companheiros de quarto da jovem, usando o bom senso, ligaram para 911 após Powers tirar todas as suas roupas e continuar a escalar. Eles conseguiram segurar a jovem até que equipes de resgate do Departamento do Xerife do Condado de Boulder e guardas florestais do parque chegaram cerca de 5:30 da tarde. Os guardas foram obrigados a algemá-la e, em seguida, levaram uma hora para levá-la até um abrigo na base da montanha que se chama "Terceiro Flatiron", de 2201 metros. Às 07:50 da noite ela foi levada para o Hospital de Boulder, onde foi tratada e liberada. A polícia a multou por consumo ilegal de substância controlada.

Embora nenhum dos relatos disponíveis indicaram o tipo de cogumelos que Taylor Powers havia ingerido, é bem provável que foi cogumelos psilocibina, uma droga alucinógena que provoca visões e comportamento errático.
 
Esta não é a primeira vez que um "escalador" teve de ser resgatado deste parque após comer cogumelos. Em novembro de 2011, um homem de Missouri foi evacuado do "Primeiro Flatiron"  após seu parceiro de escalada informar às autoridades que seu parceiro "não estava agindo normal." Durante o incidente, o homem mordeu um de seus resgatistas. 
 
Uma vergonha a todos os escaladores não só dos Estados Unidos, mas, do mundo todo.
 
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade