Falece o montanhista Ricardo Baltazar, o Rato - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tristeza

Falece o montanhista Ricardo Baltazar, o Rato

O montanhista Ricardo Baltazar, Rato, estava desaparecido desde que saiu para percorrer uma trilha na última quarta feira, dia 06 de agosto.

Fonte: Redação

O objetivo do montahista era percorrer uma trilha no Cânion de Malacara, no Rio Grande do Sul e desde a última quarta feira estava desaparecido.

O corpo do montanhista foi encontrado por voluntários que ajudavam na busca, e estava no rio. Havia um ferimento profundo em sua cabeça, o que leva a crer que o mesmo possa ter sofrido uma queda.

Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas da morte da vítima. Familiares e amigos devem ser ouvidos pela Polícia Civil no decorrer da semana.O corpo foi reconhecido pela família que é natural de Torres, no Rio Grande do Sul, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá.

Ricardo "Rato" Baltazar

O Rato era conhecido como um grande montanhista e trabalhava como guia  na região onde acabou falecendo. Rato escalava com frequência as montanhas andinas, e tinha especial apreço pela região da Patagônia, onde foi a última pessoa a escalar a famosa via do compressor, antes que os grampos fossem retirados.

Ao procurar no AltaMontanha.com, existem dezenas de textos de suas escaladas e conquistas.

O AltaMontanha.com lamenta profundamente sua morte.

Mais informações em breve.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade