Nova via no Anhangava: Diversão Garantida

0

A via Diversão Garantida já existia, mas tinha apenas um grampo antigo. Ela foi revitalizada e está pronta para ser repetida.

Muitas pessoas questionavam do grande espaço vazio entre as vias José Peón e Sétimo Dia no Anhangava, uma parede vertical com ótimas agarras e espaço de sobra para ter pelo menos 2 vias.
 
O que muitas não sabem é que lá tinha uma via, porém essa via era composta por um único grampo bastante antigo. O nome desta via é “Diversão Garantida” e agora ela foi revitalizada estando pronta para ser repetida sem que você caia no chão. 
 
A via ganhou 4 chapeletas pingo e uma parada independente, porém atenção, a via começa por uma fenda ao lado da Sétimo Dia, portanto é necessário usar equipamentos móveis no começo: É bom levar camalots 2-1, 2-3 e 4, 9 costuras e corda de 50 ou 60 m. 
 
De acordo com a página do Refúgio 5.13 no Facebook, Ingo, Marcos Moller, Francisco Cruz Neto, Eduardo Gomes Guedes foram os escaladores que fizeram a reforma.
 
NOVAS REGRAMPEAÇÕES
 
Na semana passada o escalador e empresário José Luis "Chiquinho" Hartmann e amigos realizaram um trabalha voluntário de regrampear e modernizar vias do setor Capitais. Além de terem melhorado a segurança de algumas vias clássicas, como a "Eu sou a Verdadeira Mary Poppings", eles conquistaram também a via Bogotá, um 6 grau sólido e bem técnico.
 
Dando continuidade a este trabalho, Chiquinho regrampeou outras duas vias clássicas no setor principal, "Monica" (4sup) e "Jo Casta" (7b).
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário